Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/02/2014 - 07:36

Volkswagen inspira a diversão em campanha de lançamento do up! criada pela AlmapBBDO


O design frontal do Volkswagen up!, que lembra um sorriso, é o mote da campanha do modelo criada, que será lançada no dia 07 de fevereiro (sexta-feira). Para mostrar que o up! se encaixa em todos os perfis, o filme “Have fun” traz diversos personagens curiosos, inclusive da saga de Guerra nas Estrelas. Com a assinatura “Chegou o up! Tudo nele é up.”, a campanha conta com filme, hotsite, mídia impressa, mobiliário urbano e spot de rádio. 

A Volkswagen anuncia a chegada do up! ao Brasil com uma divertida campanha publicitária inspirada no design do compacto, que parece ter um sorriso desenhado no para-choque dianteiro. Com a assinatura “Chegou o up! Tudo nele é up.”, a campanha – criada pela AlmapBBDO – contempla filme, hotsite, mídia impressa, mobiliário urbano e spot de rádio.

“O objetivo desta campanha é destacar que o up! é ideal para todas as pessoas. Independente de idade, sexo ou profissão, todos podem se divertir com o up!.”, diz a vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, Jutta Dierks. “O up! é um modelo versátil e que atende a todos os públicos. A ideia é mostrar que há um up! para cada pessoa. Para alcançarmos esta percepção, queremos destacar ao máximo os grandes diferenciais do carro, que são seu design, desempenho, consumo e segurança”, afirma Axel Schroeder, diretor de Marketing da Volkswagen do Brasil.

Marcando o ritmo alegre da campanha, que estreia no dia 07 de fevereiro (sexta-feira), o filme “Have fun” será embalado por uma versão especial da música “Girls just want to have fun”, composta por Robert Hazard e que ficou famosa na voz da cantora Cyndi Lauper. Esta nova versão destaca o DNA democrático do carro ao substituir a palavra “meninas” (girls) pelos personagens que se divertem a bordo do up! enquanto transcorre o comercial: meninos, avôs, clones, um homem invisível, aeromoças, pilotos de caça, pessoas distraídas ou esquecidas e até os fãs de Guerra nas Estrelas. Em um dos trechos do filme, surgem os personagens Chewbacca, R2-D2 e C-3PO, surpreendendo o espectador.

Os anúncios usam títulos divertidos e imagens que destacam detalhes do up! apresentando as versões “black”, “red” e “white” do modelo.

http://youtu.be/vFJsz0pt8FI

Hotsite - Depois do suspense criado em torno do hatch up!, a Volkswagen apresenta todos os seus detalhes no hotsite do modelo, o “www.vw.com.br/up”, que foi ao ar no dia 05 de fevereiro (quarta-feira). O hotsite, também criado pela AlmapBBDO, traz ícones em 3D relacionados às principais características do modelo: design, desempenho, consumo e segurança. Com um cenário divertido e urbano inspirado na arte pop, a página na web mostra os acessórios, os detalhes, as fotos e as versões “black”, “red” e “white” do carro.

Os usuários também poderão customizar o up! no hotsite, seja utilizando o mouse ou apenas o seu sorriso (no caso de computadores com câmera). Nessa tarefa, a cada sorriso dado pelo internauta ao visualizar os detalhes da customização, a página captura a sua expressão facial definindo o item de configuração do modelo. Ao final, o usuário também pode compartilhar seu up! nas redes sociais.

Campanha publicitária up!.: Filme: Anunciante: Volkswagen | Título: Have fun | Produto: up! | Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches | Diretor de Criação:  André Kassu, Marcos Medeiros | Criação: Pernil, André Gola, Marcelo Nogueira, Benjamin Yung Jr | Produtora: Paranoid | Produtor executivo: Egisto Betti | Direção: Dulcidio Caldeira | Fotografia: Javier Juliá  | Atendimento | Produtora: Arthur Machado | Trilha / Locutor: Raw Audio |Montador / Editor: Alex Lacerda | Finalizadora: ClanVFX | RTVC: Vera Jacinto, Rafael Motta, Ana Paula Casagrande e Diego Villas Bôas | Atendimento: Gustavo Burnier, Filipe Bartholomeu, Christiano Bock, Caio Franco | Planejamento: José Luiz Madeira, Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Marcus Freitas, Denis Camargo, Tatiana Weiss, Rodrigo Friggi | Mídia: Brian Crotty, Fábio Urbanas, Peterson Fernandes, Renata Bordin, Patricia Pilan | Aprovação: Axel Schroeder, Artur Martins, Tiago Lara, Ana Paula Lobão, Mari Negrini.

Anúncio impresso.: Anunciante: Volkswagen | Título: Black / White / Red  | Produto: up! | Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches | Diretor de Criação: Marcus Sulzbacher  | Design: Marcus Sulzbacher, Pedro Zuccolini, Bruno Borges, Johann Vernizzi | Redator: Pernil, Marcelo Nogueira | Fotógrafo: Andreas Heiniger, Fabio Bataglia | Ilustração: Vetor Zero, Pedro Zuccolini, Bruno Borges, Johann Vernizzi, Giulia Bianchi, René Corini | Art Buyer: Teresa Setti, Ana Cecília da Costa, Carolina Gorini, Márcio Costa | Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra | Atendimento: Gustavo Burnier, Filipe Bartholomeu, Christiano Bock, Caio Franco | Planejamento: José Luiz Madeira, Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Marcus Freitas, Denis Camargo, Tatiana Weiss, Rodrigo Friggi | Mídia: Brian Crotty, Fábio Urbanas, Peterson Fernandes, Renata Bordin, Patricia Pilan | Aprovação: Axel Schroeder, Artur Martins, Tiago Lara, Ana Paula Lobão, Mari Negrini.

Site.: Anunciante: Volkswagen | Produto: up! | Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches | Diretor de Criação: André Kassu e Marcos Medeiros | Direção de Criação Digital: Luciana Haguiara e Sandro Rosa | Diretores de Arte:  Rogério Possato, Ilka Mourão e André Kasczeszen | Redator: Gustavo Costa | Assistente de criação: Paulo O'Meira e João Guilherme | User Experience Designer: Vanessa Marques e Luis Felipe Fernandes | Produtoras: On Interactive e Vetor Zero Diretor de Operações Digitais: Vitor Groba | Diretor de produção Digital: Fernando Boniotti | Gerente de Projetos: Paulo Bazeggio e Gláucia Fortes | Web Producer: Danubia Fujita | Atendimento: Gustavo Burnier, Filipe Bartholomeu, Christiano Bock, Thiago Godoy, Aline Padovani, Vanessa Silva e Luiza Moura | Planejamento:  José Luiz Madeira, Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Marcus Freitas, Denis Camargo, Tatiana Weiss e Rodrigo Friggi | Aprovação: Axel Schroeder, Fabio Rabelo, Andre Mota e Erick Spada.

Campanha de mídia digital.: Anunciante: Volkswagen | Produto: up! | Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches | Diretor de Criação: André Kassu e Marcos Medeiros | Direção de Criação Digital: Luciana Haguiara e Sandro Rosa | Diretores de Arte:  Rogério Possato e Ilka Mourão | Redatores: André Arteze e Henrique Castilho | Assistente de criação: Paulo O'Meira e João Guilherme | Produtoras: A Madre | Diretor de Operações Digitais: Vitor Groba | Diretor de produção Digital: Fernando Boniotti | Web Producer: Danubia Fujita | Atendimento: Gustavo Burnier, Filipe Bartholomeu, Christiano Bock, Thiago Godoy, Aline Padovani, Vanessa Silva e Luiza Moura | Mídia: Brian Crotty, Fabio Urbanas, Kaue Cury, Raphael Vignola, Marina Caliari e Luana Tavares. | Planejamento:  José Luiz Madeira, Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Marcus Freitas, Denis Camargo, Tatiana Weiss e Rodrigo Friggi | Aprovação: Axel Schroeder, Fabio Rabelo, Andre Mota e Erick Spada.

Mais sobre o up! A Volkswagen do Brasil apresenta um novo membro de sua família: o up!, modelo que marca o início de uma nova era para a empresa no País. O up! chega como o carro mais inovador de seu segmento no mercado brasileiro, conciliando desempenho, economia de combustível, segurança, conforto e recursos de entretenimento para os ocupantes.

Oferecido na versão de quatro portas, o up! é parte da linha 2015 da Volkswagen e tem seis versões: take up!, move up!, high up!, black up!, red up! e white up!. Há um up! para cada consumidor.

Design inovador – O up! se destaca já no primeiro olhar, com seu desenho inovador, moderno e jovial. A ligação com o Brasil está na origem do up!: o desenho do modelo foi elaborado pelo brasileiro Marco Antonio Pavone. O up! estabelece uma nova referência em design para a Volkswagen, com linhas limpas, que se adaptam a qualquer situação.

Motor moderno – O up! é equipado com a nova geração de motores 1.0l de 3 cilindros Total Flex. Sua potência máxima é de 75 cv (55 kW) a 6.250 rpm, quando abastecido com gasolina, e de 82 cv (60 kW) à mesma rotação, com etanol. O torque máximo é de, respectivamente, 9,7 kgfm (gasolina) e 10,4 kgfm (etanol), e ocorre a partir de 3.000 rpm e se mantém por longa faixa de rotações. Já a partir de 2.000 rpm mais de 85% do torque máximo está disponível. O motor 1.0l é equipado com sistema “e-flex” de partida a frio, que dispensa o tanque auxiliar para gasolina – trata-se do primeiro motor do País nessa faixa de cilindrada a receber esse sistema.

Mais econômico do Brasil – O up! também chega ao mercado com a melhor classificação no PBE (Programa Brasileiro de Etiquetagem) do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). O modelo obteve a classificação “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro, entre os veículos equipados com ar-condicionado e direção assistida (referência janeiro/2014). O motor está combinado a uma nova versão da consagrada transmissão MQ200. As relações são longas, permitindo ao motor trabalhar em rotações mais baixas, resultando em menor consumo de combustível e redução nas emissões.

Mais seguro da categoria – O up! é o primeiro automóvel compacto a obter 5 estrelas na proteção de adultos e 4 estrelas na proteção de crianças no Latin NCAP, organização que avalia a segurança dos veículos. Dessa forma, o up! repete no Brasil  o excelente desempenho em segurança do modelo europeu, o que evidencia o alto nível de qualidade do modelo brasileiro. Dimensões compactas – O up! inaugura para a marca a nova plataforma PQ12. O modelo mede 3,60 metros de comprimento (ganho de 6,5 centímetros sobre o modelo europeu), 1,64 metro de largura (sem retrovisores) e 1,50 metro de altura (acréscimo de 2 centímetros). Seu entre-eixos tem 2,42 metros de comprimento. O peso total do modelo é de 910 kg, o que representa um grande avanço no segmento de veículos no qual o novo Volkswagen atuará.

Altos níveis de segurança – A combinação de baixo peso e segurança elevada só é possível com a adoção de tecnologias inovadoras de fabricação. Além disso, por meio da combinação do uso de aço de alta resistência, motor leve e compacto e a busca por remover cada grama supérfluo, a empresa atingiu o excelente peso total do novo up!.

Menor custo de reparabilidade – Outra importante conquista do up! é o melhor índice geral no CAR Group 2014, ranking que avalia o custo e o tempo de reparo dos veículos vendidos no Brasil após uma colisão. O up! obteve índice Car Group 11, o melhor entre todos os veículos participantes do estudo – é também o melhor da história do levantamento, que é realizado pelo Cesvi Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária).

Para todos os públicos – O up! se destaca pela gama de versões oferecidas. Versátil, o modelo atende a todos os públicos – há um up! para cada pessoa. Desde a versão take up! o modelo oferece extensa lista de equipamentos, entre os quais destacam-se freios ABS com EBD, air bag duplo, limpador, lavador e desembaçador do vigia traseiro; banco do motorista com regulagem de altura; espelho no para-sol do passageiro; cintos traseiros laterais retráteis e palhetas “aerowischer” – que têm funcionamento mais silencioso, melhor desempenho e durabilidade, mesmo em comparação às palhetas convencionais de maior eficiência.

Aprimorado para o Brasil – O up! brasileiro, que tem três anos de garantia total de fábrica, recebeu aprimoramentos específicos para se adequar ao consumidor do Brasil. Entre essas modificações está a tampa do porta-malas, que combina metal e vidro. Essa solução melhora as proporções do carro e colabora para reduzir o custo de reparabilidade e, dessa forma, o valor do seguro. O tanque de combustível no modelo brasileiro teve sua capacidade ampliada para 50 litros (15 litros a mais que no modelo europeu). Outra alteração importante em relação ao up! europeu foi realizada nas janelas traseiras, cujos vidros podem ser abertos verticalmente, o que garante melhor ventilação do habitáculo.

Porta-malas com sistema “s.a.v.e.” – Seu porta-malas tem 285 litros de capacidade, o que representa ganho de 64 litros sobre o do modelo europeu (221 litros) e o torna um dos maiores da categoria. Além disso, o porta-malas pode receber o sistema de ajuste variável de espaço “s.a.v.e.”, que altera o seu tamanho e permite acomodar bagagens de tamanhos variados de forma simples e prática.

Direção eletromecânica “easy drive” – O sistema de direção eletromecânica “easy drive” é item de série nas versões de topo de linha high up!, black up!, white up! e red up! e equipamento opcional para as versões take up! e move up!. Além do excelente conforto, uma de suas principais vantagens em relação aos sistemas de assistência hidráulica é só demandar energia quando necessário – ou seja, em curvas ou manobras, por exemplo. Isso representa uma redução no consumo de combustível de até 3% quando comparado com um sistema de direção com assistência hidráulica (convencional).

Interior moderno – O interior do up! repete as formas limpas e sólidas encontradas em sua carroceria. Em seu painel os elementos centrais formam um contraponto, o que também gera equilíbrio visual na cabine. O quadro de instrumentos consiste em um ou três (a partir da versão move up!) instrumentos analógicos com um visor digital. A inovação também está no interior do up!, com diferentes acabamentos para o painel (disponíveis a partir da versão move up!) e combinações de ambientação.

Volante esportivo – O volante do up! também merece destaque, com a base reta – o formato é inspirado no volante do Fusca. Na versão high up! o volante possui apliques na cor preto brilhante. Nas versões black up!, red up! e white up! há apliques em chrome effect, com o nome do modelo.

Bancos “one shape” – Os bancos dianteiros “one shape” são de série para todas as versões e possuem regulagem milimétrica de altura e estilo moderno, além de recurso antimergulho e assento mais longo. Os revestimentos dos bancos são diferentes a cada versão, com oferta do revestimento em couro sintético “native” como opcional a partir da versão move up!. São dez opções de cores para a carroceria e sete rodas ou calotas diferentes, que variam conforme a versão.

maps&more – O up! oferece como opcional, a partir da versão move up!, o “maps & more” – sistema de infotainment e navegação. Esse recurso de tecnologia é oferecido pela primeira vez no mercado brasileiro pela Volkswagen. Trata-se de um dispositivo com tela sensível ao toque (touchscreen) que funciona como extensão do rádio e do computador de bordo do veículo, oferecendo também conectividade multimídia e sistema de navegação (GPS), já com mapas brasileiros e com antena interna de GPS, dispensando conexão com aparelhos adicionais. Tudo por meio de operação intuitiva e simples de usar.  

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira