Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Pesquisa inédita revela: “sem inglês sua carreira fica comprometida”

Levantamento realizado pela UP Language Consultants diz que 76% dos funcionários de corporações globais usam o inglês diariamente em suas funções.

Todos sabem da necessidade de uma segunda língua, principalmente, o inglês. Quando o assunto é uma boa oportunidade de emprego, recolocação, ou mesmo para quem está querendo alçar vôos mais altos na carreira, em algum momento terá que provar a fluência em uma segunda língua.

Já foi o tempo do básico. No mundo corporativo o que era necessidade se tornou obrigação. No currículo todo mundo sabe falar inglês, no entanto, poucos minutos de entrevista, são suficientes para avaliar a intimidade do candidato com o idioma.

Uma pesquisa realizada pela Global English Corporation, especializada no ensino do idioma via web, em parceria com a UP Language Consultants, consultoria especializada no no ensino de idiomas em ambiente corporativo, fez um levantamento que procurou avaliar como anda o inglês nas corporações.

“O Inglês é a língua de uso comercial que mais cresce no mundo. É a primeira de mais de 350 milhões de pessoas e a necessidade do idioma cresce a cada trimestre no mundo inteiro”, comenta Lúcio Sardinha, diretor da UP Language.

A amostra total da pesquisa foi de aproximadamente 25 mil funcionários, desde administrativos a executivos de 300 corporações globais em 125 países. Apesar de 91% dos entrevistados afirmarem que o inglês é importante para seu trabalho, apenas 9% declaram ter conhecimento suficiente para realizar suas funções. 89% delas, disseram que terão mais chances de subir na empresa se puderem se comunicar em inglês. 76% dos funcionários de corporações globais usam o inglês diariamente em suas funções. “Hoje o inglês é tão importante quanto a graduação e essa pesquisa mostra bem isso”, afirma Sardinha.

Para o consultor, não são apenas as oportunidades de emprego que ficam limitadas com a falta do idioma - as promoções e ganhos também. “Um profissional com fluência no idioma pode ganhar até R$ 13 mil a mais ao ano se comparado com os colegas que não tem o inglês”, adverte.

Entre os muitos desafios enfrentados pelas corporações, o estudo aponta para uma necessidade de treinamento em inglês, no qual a comunicação comercial ineficiente é causada pela barreira idiomática. Segundo o estudo, se esse problema for resolvido, as empresas irão lucrar milhões em ganhos de produtividade.

A mesma pesquisa revela ainda que de cada quatro pessoas, no mundo, em torno de 1.5 milhões, uma fala com algum nível de competência o idioma. Também segundo a consultoria, de 20 a 30% da população empresarial no Brasil estuda idiomas. Outro dado que chama atenção são os investimentos das empresas no processo de aprendizado da língua. “Sessenta por cento do budget das companhias são destinados para treinar os funcionários no idioma”, conclui o consultor.

Perfil da UP Language Consultants - Com 17 anos de experiência no ensino de idiomas em ambiente corporativo, a UP Language Consultants se destaca pelo seu corpo técnico, com professores diplomados com o Celta (Certificate in English Language Teaching to Adults), certificado reconhecido pela Universidade de Cambridge, único no Brasil. Seu modelo de ensino é o de Business English e Español para Negocios, além de oferecer cursos regulares individuais e em grupos, in company ou em suas unidades. A escola é credenciada por importantes entidades internacionais de exames e certificações - como TOEIC, Cambridge e LCCI.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira