Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/12/2007 - 14:37

Gourmet Show é um dos vencedores do Prêmio Caio 2007

Concurso de gastronomia promovido pela Fispal é um dos vencedores da categoria “Evento Promocional”. Troféu será entregue em noite de gala, no dia 7 de dezembro.

A Fispal – principal promotora brasileira de feiras voltadas para a cadeia produtiva de alimentos e bebidas no País – é uma das vencedoras do Prêmio Caio 2007. A empresa é uma das três premiadas na categoria “Evento Promocional”, com o case “Gourmet Food Service Show”, evento de gastronomia promovido anualmente na Fispal Food Service, feira especializada no mercado da alimentação fora do lar. Os vencedores concorrem ao Jacaré de Ouro, Prata e Bronze, troféus que serão entregues na próxima sexta-feira, dia 7 de dezembro, em noite de gala que acontecerá no Centro de Convenções Frei Caneca, na cidade de São Paulo.

Os concursos de gastronomia promovidos nas feiras da Fispal foram criados há 10 anos, focados na alta culinária e com o objetivo de promover o aperfeiçoamento profissional, dando visibilidades às tendências e aos novos profissionais do mercado. No ano passado, o Gourmet Show foi reestruturado, voltando o foco para o canal food service, com o objetivo de atender as necessidades de atualização dos operadores que visitam as feiras.

Na última edição, em 2007, já no novo formato e com novo nome – Gourmet Food Service Show - a competição envolveu tanto estudantes de escolas de gastronomia quanto profissionais que atuam nas cozinhas de restaurantes, lanchonetes e padarias. O evento foi realizado também na Fispal Nordeste 2007, encerrada no último dia 9 de novembro, em Recife (PE).

Patrocinado pelas marcas Nova Schin, Nestlé FoodServices, Marfrig, Adria, Pullman e Marcomar, o evento reuniu 29 restaurantes que participaram dos concursos - Gourmet Carne, Gourmet Pasta, Gourmet Oriental e Gourmet Sanduíche -, cada um deles realizado em um dos quatro dias da Fispal Food Service. A valorização dos ingredientes utilizados, as tendências de consumo e as influências internacionais na culinária brasileira foram os principais objetivos dos temas.

Para acomodar a platéia, foi erguida uma arena na feira, de onde o público pôde acompanhar o preparo dos pratos feitos pelos competidores nas duas estações de trabalho montadas no palco.

O desafio para a equipe da Fispal foi promover, em quatro dias, quatro temas diferentes e duas competições distintas, uma estudantil e outra profissional. A solução foi contar com a equipe da empresa e, também, com o expertise dos patrocinadores que forneceram o necessário para a realização dos concursos.

Sobre a Fispal - A Fispal está no mercado de promoção de feiras voltadas para a cadeia produtiva de alimentos e bebidas há 23 anos. Atualmente, a empresa está empenhada em tornar os encontros anuais ainda mais proveitosos para seus expositores e visitantes. E, neste sentido, vem organizando uma série de eventos integrados às feiras, como simpósios, rodadas de negócios, workshops, palestras, concursos de gastronomia, todos com o objetivo de aproximar os agentes envolvidos nos segmentos de abrangência das feiras.

Desde setembro, a Fispal pertence à Brazil Trade Shows Partners S.A., companhia de investimentos formada pelo empresário e publicitário Flávio A. Corrêa e pelo fundo de investimentos em participações DLJ South American Partners.

Sobre o Prêmio Caio - O Prêmio Caio é voltado para o setor de feiras e eventos do País, tendo como objetivo a valorização dos trabalhos e o incentivo aos profissionais deste setor. O Prêmio envolve cinco segmentos (Especiais, Destino para Eventos, Empreendimentos, Serviços e Eventos), cada qual dividido em várias categorias, entre elas, a de “Evento Promocional”, da qual participa a Fispal.

Na Festa do Jacaré, que acontece na próxima quinta (6/12), serão entregues os troféus aos vencedores regionais nos segmentos Destino e Empreendimentos, que receberão os respectivos Jacarés de Ouro, Prata e Bronze.

Na Noite de Gala, que acontece no dia seguinte (7/12), serão premiados o profissional eleito para o Grand Prix, as Menções Especiais, os vencedores nacionais nos segmentos Destino e Empreendimentos e os ganhadores nos segmentos Eventos e Serviços, que também receberão os respectivos Jacarés de Ouro, Prata e Bronze.

Os vencedores do Prêmio Caio recebem, além do troféu, um selo virtual que já se encontra disponível no portal (www.premiocaio.com.br) atestando a condição de vencedor do prêmio.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira