Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/02/2014 - 07:24

Mais de 7 milhões de consumidores consultaram seu CPF pela internet no primeiro ano do serviço, diz Boa Vista Serviços

A autoconsulta gratuita pela internet facilita o controle financeiro de consumidores de todo o Brasil; empresa é a primeira a disponibilizar esta conveniência.

A facilidade criada pela Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), que permite ao consumidor consultar pela internet o próprio CPF, recebeu 7,1 milhões de consultas desde fevereiro de 2013, quando foi lançado. O serviço, que completa agora um ano, já auxiliou 2,9 milhões de consumidores brasileiros, de todas as regiões do país, com segurança e praticidade, para a obtenção de informações sobre registro de dívidas vencidas em seu nome.

Disponível no Portal Boa Vista Consumidor Positivo [www.consumidorpositivo.com.br], que recebeu mais de 12 milhões de acessos em 2013 - a consulta também permite obter dados dos credores para uma negociação direta da dívida, sem intermediários. Os serviços estão disponíveis 24 horas por dia.

CPF é o primeiro passo para o consumidor organizar as suas contas e assumir o controle do seu orçamento. “Esse volume de consultas evidencia a importância do serviço para o consumidor e a necessidade de ações efetivas em prol da sua educação financeira e da sustentabilidade do crédito. Por isso comemoramos esse primeiro ano do serviço convencidos de que não bastam dicas e orientações se não dermos meios efetivos para o consumidor ser informado e procurar resolver as suas pendências financeiras”, afirma o presidente da Boa Vista Serviços, Dorival Dourado.

Avanço cultural -Em um país com as dimensões do Brasil, poder oferecer, com segurança, a condição de o consumidor consultar o seu CPF onde estiver, com apoio à educação financeira, a qualquer hora, é um benefício de valor inestimável, enfatiza Dorival Dourado. “Estamos viabilizando e promovendo um exercício de suma importância, sobretudo considerando o contexto do Cadastro Positivo, em que o consumidor passa a ser o “piloto”, decidindo e autorizando sua participação no processo. É imperativo que tenha, antes de tudo, acesso facilitado e gratuito às suas informações de registro de inadimplência”, declara o presidente da Boa Vista Serviços.

Portal Consumidor Positivo -O Portal Boa Vista Consumidor Positivo possui outros serviços gratuitos como o SOS Cheques e Documentos. Por meio dele, quando um consumidor é furtado, roubado ou tem algum documento ou cheque extraviados, pode registrar um alerta, que é visto por milhões de empresas que efetuam consultas no SCPC no momento da venda ou contratação de serviços. No portal, o usuário encontra dicas e orientações sobre Educação Financeira, para cuidar das finanças e aprender a planejar seu orçamento pessoal e familiar. Também pode autorizar seus dados para fazer parte do Cadastro Positivo, que reúne o histórico dos pagamentos feitos pelo consumidor, permitindo uma melhor avaliação de crédito, uma vez que não contempla apenas dados negativos.

No portal, ainda é possível ter acesso à página para aquisição do certificado digital da Boa Vista Serviços, para aumentar o grau de segurança nas transações eletrônicas. [www.consumidorpositivo.com.br].

A Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), é uma empresa que oferece as melhores soluções para a tomada de decisões sustentáveis de crédito e gestão de negócios, a serviço de empresas e consumidores. Sua base de dados contém mais de 350 milhões de informações comerciais sobre consumidores e empresas, e registra mais de 42 milhões de transações de negócios por dia.

A empresa coloca à disposição do brasileiro serviços que o ajudam a cuidar bem do seu nome, a prevenir-se contra fraudes e usar o crédito de forma sustentável. É a única empresa que oferece ao consumidor a consulta gratuita pela Internet [www.consumidorpositivo.com.br] de seus débitos ou pendências financeiras registrados no banco de dados.

Está presente em todo o Brasil por meio de escritórios regionais, distribuidores, representantes e parcerias com mais de 2,2 mil entidades de classe. Inovadora e controlada por brasileiros, a Boa Vista opera o Cadastro Positivo no País e investe continuamente em tecnologia de ponta para atender à sua crescente carteira de clientes em todo o território nacional. [www.boavistaservicos.com.br] Atendimento ao cliente e ao cidadão: 3003-0101 [de qualquer localidade].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira