Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/02/2014 - 07:44

Brasil Minérios investe em tecnologia da Sankhya para aprimorar a gestão do negócio

Sistema de gestão da Sankhya é considerado um aliado importante para a estratégia de crescimento da empresa.

Com sede em Goiás e atuação no Brasil e exterior, a Brasil Minérios - empresa que possui diversas minas e instalações industriais, produzindo concentrados do minério Vermiculita e produtos derivados, vem crescendo muito nos últimos anos. Só em 2013, ela produziu e comercializou cerca de 60 mil toneladas de concentrado de Vermiculita, se consolidando como umas das companhias mais sólidas do setor em que atua.

Para acompanhar o ritmo de seus negócios, a Brasil Minérios optou pelo sistema de gestão da Sankhya, desenvolvedora e provedora de soluções em gestão empresarial. “A Sankhya tem sido uma parceira fundamental para acompanhar a evolução do nosso negócio, nos ajudando a automatizar processos internos, para podermos sustentar a velocidade com que estamos crescendo”, comenta Eduardo Cavalcanti Campos, Sócio Diretor Executivo da Brasil Minérios, ressaltando que em 2020, a expectativa é produzir 100 mil toneladas de Vermiculita. “Com toda certeza a Sankhya será fundamental para atingirmos essas metas”.

Atualmente, a empresa atua com cerca de 200 colaboradores, entre geólogos, engenheiros de minas, engenheiros civis, agrônomos, técnicos em mineração, gestão ambiental, administração, químicos, entre outros, que realizam atividades de lavra, beneficiamento, industrialização e verticalização da produção do mineral em minas, unidades fabris de processamento e beneficiamento e expansão.

Campos explica como foi a escolha pela Sankhya. “Fui conhecer a sede da Sankhya pessoalmente para conhecer sua estrutura. Nesta visita, pude perceber que ela era muito bem estruturada e estava apta para atender às nossas necessidades. A Sankhya também utiliza muita inovação em seus produtos, permitindo que nossa equipe interna possa fazer customizações com total autonomia, pois tudo está em ambiente Web”.

Antes da Sankhya, a Brasil Minérios atuava com diferentes sistemas e isso impedia uma integração entre as informações dos setores. “Com a Sankhya, todas as áreas conversam e trocam dados entre si, o que agilizou e otimizou muito nossa gestão. Além disso, o software também trouxe mais inteligência ao nosso negócio, ao permitir que os usuários possam analisar os dados levantados pelo ERP e não apenas visualizá-los”.

O projeto tem permitido otimizar a tomada de decisão da companhia. “Agora, podemos tomar decisões de forma muito mais segura, pois temos acesso aos dados estratégicos do negócio, de forma fácil rápida, atualizada, integrada e acessível pela Internet”, diz Eduardo Cavalcanti Campos. Para o próximo ano, a Brasil Minérios planeja investir em mais módulos do ERP Sankhya, como o Business Intelligence, agregando ainda mais inteligência ao planejamento estratégico.

Perfil- A Sankhya foi fundada em 1989 e, além de oferecer sistemas de gestão empresarial para pequenas e médias empresas, acompanha a evolução de seus clientes utilizando uma exclusiva sistemática de diagnóstico para identificar em qual estágio gerencial eles se encontram, e com isso elencar os processos que precisam ser melhor estruturados e suas prioridades. Atualmente, a empresa está presente em nove estados do País, mais o Distrito Federal, com 26 Unidades de Negócios que atuam na comercialização e implantação de suas soluções. A Sankhya já conta com uma equipe superior a 600 funcionários e mais de 2000 clientes no país. Após se consolidar no mercado do Triângulo Mineiro, Goiás e Distrito federal, a Sankhya iniciou, a partir de 2009, um amplo projeto de expansão com o objetivo de se tornar uma das quatro maiores empresas do setor nos próximos anos. Para isso, a empresa vem investindo na ampliação de sua rede de parceiros em todo o Brasil, além de um constante investimento em profissionais e na qualidade de seus serviços. Em 2013, a Sankhya atingiu o faturamento de R$ 50 milhões. Para 2014, a previsão é faturar R$ 65 milhões.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira