Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/02/2014 - 08:06

Walter Longo no SAP Forum 2014


Presidente da Grey Brasil e Mentor de Estratégia e Inovação do Grupo Newcomm faz palestra sobre a Gestão de Marketing na Era Pós-Digital

Walter Longo, presidente da Grey Brasil e Mentor de Estratégia e Inovação do Grupo Newcomm, é um dos palestrantes do SAP Forum 2014, o maior evento de negócios e tecnologia da América Latina. Durante o evento, terça-feira (11/2), a partir das 14h45, o executivo abordará o tema Gestão de Marketing na Era Pós-Digital.

Segundo Longo, as profundas mudanças no universo do marketing provocadas pelo avanços tecnológicos e das telecomunicação exigem adaptações extremamente ágeis por parte de todos os profissionais que atuam nas áreas de Comunicação e Marketing. Para ele, o atual período é marcado por cinco conceitos básicos: efemeridade, multiplicidade, sincronicidade, complexidade e tensionalidade. “É preciso rever os alicerces analógicos para construir os pilares do digital”, comenta.

A 18ª edição do SAP Forum será realizada no Transamérica Expo Center, em São Paulo, entre os dias 11 e 13 de fevereiro. Serão mais de 180 sessões, demonstrações das soluções mais inovadoras e atividades exclusivas para um público composto por altos executivos, gerentes de negócios e tomadores de decisão.

Perfil de Walter Longo – Presidente da Grey Brasil e Mentor de Estratégia e Inovação do Grupo Newcomm – holding sócia do WPP, um dos maiores conglomerados globais de comunicação –, Walter Longo já ocupou cargos de diretor regional para a América Latina do Grupo Y&R e de presidente, no Brasil, da Wunderman Worldwide, da TVA, da MTV e do Grupo Newcomm Bates. Foi sócio-fundador da primeira agência de Advertainment da América Latina, a Synapsys Marketing e Mídia. Por sua contribuição no setor de Telecomunicações, foi escolhido como presidente-executivo e presidente do conselho da ABTA – Associação Brasileira de TV por Assinatura –, além de fundador e presidente da Abraforte – Associação Brasileira dos Fornecedores de Telecomunicações. Entre as muitas premiações que recebeu, o executivo ganhou quatro vezes o Prêmio Caboré, nas categorias de Planejamento, Atendimento e Profissional de Veículo de Comunicação. Também ganhou o título de Personalidade do Marketing Direto pela Abemd, entidade líder no setor. Administrador de empresas com MBA na Universidade da Califórnia, Walter Longo se tornou membro de vários conselhos de empresas de comunicação, sócio de diferentes empresas de mídia digital, articulista de publicações, além de autor, entre outros, dos livros Tudo que você queria saber sobre propaganda e ninguém teve paciência de explicar (Ed.Atlas) e O Marketing na Era do Nexo (Ed. BestSeller). Paralelamente, atuou como conselheiro de Roberto Justus nas bem-sucedidas edições televisivas do programa O Aprendiz, comandadas pelo empresário na Rede Record, e se prepara para voltar ao ar com a atração em setembro. Atualmente, Walter Longo também é colunista de Inovação do site Olhar Digital.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira