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06/12/2007 - 14:43

Prêmio de Inspiração da Triumph: Criação do Fascínio Feminino

Triumph International realiza concurso mundial para encontrar o design de lingerie mais inspirador.

Munique, Alemanha - Os estudantes de moda e design de mais de 25 países desde a Finlândia até a África do Sul, e do Japão a Israel estão competindo no primeiro "Triumph Inspiration Award" (TIA - Prêmio Triumph Inspiração), concurso de design global criado pela especialista de lingerie Triumph International. O Prêmio desafia os estudantes de escolas de design internacionais de prestígio a criar um conjunto conceitual para show, composto de sutiã com arame e calcinha, dedicado a um slogan de design especial. No ano inaugural, o slogan de design concentra-se no "Female Fascination" (Fascínio Feminino).

O vencedor de cada concurso internacional se qualificará automaticamente para a final internacional, onde ele ou ela terá a oportunidade de apresentar seu conjunto para um jurado internacional de renome. O vencedor internacional, que será escolhido no verão de 2008 por experts distintos das áreas de design, moda e mídia, ganhará uma oportunidade única: além de receber um prêmio em dinheiro de 15.000 euros, ele ou ela terá seu conjunto adaptado e interpretado pela equipe de design da Triumph, para a produção em série do conjunto. O produto final, com etiquetas especiais, será produzido e vendido como uma edição especial limitada em certas lojas da Triumph em todo o mundo. Ele também será mostrado em uma vitrine especialmente decorada para comemorar o Prêmio. O jovem criativo vencedor terá a chance de ser reconhecido internacionalmente como um talento com boas perspectivas de sucesso uma oportunidade rara para jovens designers no início de suas carreiras. Os segundo e terceiro colocados receberão 10.000 e 5.000 euros respectivamente.

Concentração na inspiração e criatividade - Qualificam para participar do Prêmio os estudantes de escolas cooperativas que estejam pelo menos no segundo ano do seu treinamento profissional. As finais nacionais, a serem realizadas na primavera ou verão de 2008 de todos os países participantes, determinarão um vencedor nacional que, por sua vez, será enviado para a final internacional de Pequim, China.

A Triumph International está especialmente interessada na inspiração e criatividade do tema, tanto em termos nacional quanto internacional. Por isso, o Prêmio não se concentrará na perfeição técnica do conjunto para show.

Jan Rosenberg, Gerente Geral de Vendas e Marketing Internacional da Triumph International, explica o porquê do slogan do design: "Há mais de 120 anos a Triumph tem desenhado e produzido roupas íntimas elegantes e fashion de excelente acabamento e a nossa inspiração sempre foi as pessoas que usam os nossos produtos mais perto da pele: as mulheres. Não importa quem sejam eonde estejam. O 'Fascínio Feminino' é o ponto de partida para todas as nossas atividades. Achamos que para o ano inaugural, este slogan é perfeito para desafiar os jovens estudantes de design e atrair a imaginação deles".

A Triumph pedirá aos estudantes para interpretarem o slogan de design livremente e darem sugestões na apresentação das suas peças de show nas finais nacionais e internacional, quando as criações serão mostradas na passarela.

O primeiro concurso de design global de lingerie - Este Prêmio é o primeiríssimo desta categoria e a Triumph tem o prazer de anunciar que muitas escolas de prestígio estarão participando, incluindo a Central Saint Martin College de Londres, Reino Unido; ESMOD International Fashion Schools de Munique, Alemanha e Oslo, Noruega; Nelson Mandela Metropolitan University of Technology de Port Elizabeth, África do Sul; Metropolitan South Institute of TAFE e Queensland University of Technology, ambas da Austrália, além da De La Salle College of St Benilde School of Design and Arts de Manila, Filipinas. As escolas terão a opção de integrar o concurso no currículo dos seus estudantes ou viabilizar que os estudantes se inscrevam no concurso independentemente. No entanto, existe um requerimento da TIA que cada escola de design tenha um tutor responsável pela competição em nome da instituição. "Achamos ser necessário um concurso de design como este na área de lingerie e estamos muito contentes com o fato da Triumph Inspiration Award ter tido uma resposta tão positiva em todo o mundo", comentou Jan Rosenberg. "Aguardamos ansiosamente as idéias e conceitos de todos estes jovens criativos na próxima primavera e verão". | www.triumph-inspiration-award.com

A Triumph International é uma das maiores fábricas de roupa íntima do mundo. A companhia está presente em mais de 120 países com as suas principais marcas Triumph(R), sloggi(R), Valisere(R) e HOM(R). A Triumph emprega mais de 42.000 pessoas e tem um faturamento de CHF 2,4 bilhões (2006).| Por: PR Newswire

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