Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/02/2014 - 08:45

BOOKPartners começa 2014 com fortes investimentos

Grupo anuncia a compra de 12 lojas da Editora Revista dos Tribunais. Contribuir efetivamente com a expansão do setor livreiro no País.

Esta é a vocação da BOOKPartners, holding formada em 2011 para atuar, de forma integrada, nas diferentes frentes do segmento de livros, provendo soluções de negócios para toda cadeia – do autor à distribuição e venda ao consumidor. Ancorada em sua força varejista, representada na marca Cia. dos Livros, a estratégia do grupo agora é investir na sinergia das vendas online com a das lojas físicas, sejam elas próprias ou franqueadas.

Alinhada a este objetivo, a BOOKPartners acaba de anunciar a compra de 12 lojas Editora Revista dos Tribunais, selo editorial da Thomson Reuters, provedor líder mundial de soluções e informações inteligentes para empresas e profissionais. As lojas estão distribuídas entre os Estados de Alagoas, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. O movimento faz parte do plano do grupo de estender sua atuação no varejo não-virtual.

“Queremos ter uma rede ampla, formada de lojas próprias e de franquias. Nossas lojas terão o mesmo catálogo disponibilizado pela Cia. dos Livros no ambiente online, com foco em literatura e livros técnicos e cerca de 15% em itens de papelaria”, explica Carlos Henrique de Carvalho Filho, presidente do grupo.

“Da nossa parte, podemos dizer que estamos muito satisfeitos com a conclusão dessa negociação com a BOOKPartners, especialmente porque temos certeza do empenho e seriedade com que praticam seus negócios – o que indica que a tradição e credibilidade dessas lojas, consolidadas ao longo de décadas de trabalho, serão preservadas em prol do bom atendimento ao cliente. Esse movimento é parte de uma jornada de transformação a que a Thomson Reuters deu início recentemente para aumentar sua eficiência, sempre com foco no cliente, inovação e crescimento. Para investir neste crescimento, a empresa vem colocando em prática uma série de iniciativas de eficiência e escala, como a melhoria do nosso modelo de negócios e processos, otimizando o uso dos nossos Centros de Operações globais e reorientando algumas de nossas operações menores para torná-las mais rentáveis”, diz Marcelo Madalozzo, diretor-geral da unidade de negócios de Legal da Thomson Reuters no Brasil.

Trinta novas lojas até 2015 -Com um plano de investimentos no varejo da ordem de R$ 15 milhões, o grupo pretende avançar no varejo físico e consolidar a bandeira Cia. dos Livros junto ao consumidor final. Além desses recursos, a BOOKPartners também dedicará verba para a instalação de outras unidades, no sistema de franquia, alcançando a marca de 30 novas lojas neste formato até final de 2015.

Na rede franqueada, o primeiro passo já foi dado, com o lançamento de uma loja física no Parque Shopping Barueri (SP), em novembro último. Até março, o grupo deve inaugurar mais uma loja própria, também em São Paulo. “Nosso foco está voltado para atendermos bem as classes B e C, uma vez que o varejo do circuito nobre já conta com grandes livrarias”, detalha Eduardo Acácio da Cunha, diretor comercial do grupo.

Os recursos não serão concentrados na compra e montagem de lojas apenas. Formar um bom time de profissionais para as áreas de atendimento nas lojas, apostar em tecnologia, sistemas que otimizem logística também são prioridades. “A proposta é termos um modelo consistente, que possa ser replicado com sucesso para o modelo franquia”, acrescenta Carlos Henrique.

BOOKPartners -O grupo tem sua origem em março de 2011, quando a Vértice Books adquiriu a Empório do Livro, transformando-se em Empório Vértice. Logo em seguida, as empresas conquistaram um forte braço varejista – com a compra da Cia. dos Livros. Todas as marcas, fortes em suas respectivas vocações e segmentos, estão ancoradas na holding BOOKPartners desde então.

BOOKPartners em números: . Crescimento de dois dígitos ao ano, desde a formação do grupo, em 2011. |.Faturamento de 2013 – US$ 40 milhões. |.180 funcionários. | Dois centros de distribuição - SP e Jandira. |Cerca de 700 mil livros cadastrados, com atualização de portfólio diariamente | 431 mil exemplares em estoque.|Mais de 800 livrarias e distribuidores atendidos pelo canal de revenda.| Mais de 1 milhão de clientes atendidos no e-commerce.

Lojas Físicas.: Rede Própria: Duas lojas em Maceió (AL) | Três lojas no Recife ( PE) | Três lojas no Estado do Rio de Janeiro – Capital, Niterói e Campos Goytacazes. | Duas lojas em Florianópolis (SC).|Cinco lojas em São Paulo – incluindo aqui a loja que será inaugurada até março deste ano.

Rede Franqueada: Uma loja em SP – Parque Shopping Barueri.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira