Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/02/2014 - 09:04

Universal Music Christian Group inicia atividades no Brasil

Universal Music lança selo cristão da gravadora no Brasil com evento no Rio de Janeiro no dia 11 de fevereiro (terça-feira), na Barra da Tijuca, ocasião, que apresentou o mais novo contratado, a estrela do gospel nacional, Thalles Roberto que anunciou a gravação de um álbum em espanhol pelo selo Motown Gospel.

O segmento Gospel nos Estados Unidos representa 6% de todas as vendas do mercado americano. Os resultados do gênero são duas vezes maior que a soma da música eletrônica e latina e, sozinhos, ultrapassam os segmentos clássico, jazz e new age combinados. No Brasil, o mercado da música gospel também cresce velozmente, cerca de 15% ao ano. Os shows e discos nacionais movimentam R$ 1,5 bilhões por ano e os artistas do gênero permeiam os Top 10 de vendas nacional e de autores com maior rendimento e arrecadação.

Diante deste cenário e sempre acreditando na boa música presente em todas as áreas artísticas, a Universal Music inicia as atividades no Brasil do selo Universal Music Christian Group, reunindo um cast de alto valor artístico e grande penetração entre o público consumidor da música gospel. A divisão cristã da Universal Music Group já é bastante forte no exterior e, em 2014, a filial brasileira entra com força neste amplo mercado. Nos Estados Unidos, o selo cristão da Universal - o Capitol Christian Music Group (CCMG), é o líder de mercado, com 40% de participação, distribuindo vários selos importantes, dentre eles a Motown Gospel. “Além dos artistas brasileiros, nós iremos agregar ao nosso portfólio local produtos vindos de selos americanos, como o já citado Motown Gospel, Gaither Music Group e Green Hill Music”, explica Jose Éboli, Presidente da Universal Music Brasil.

A principal parceria da Universal Music na implantação das atividades no Brasil é a agência UM Entretenimento, que atuará como um departamento artístico e de marketing, contando com o know how de distribuição e logística de vendas da gravadora. “A UM Entretenimento atuará sugerindo, intermediando e trazendo talentos para a nossa gravadora. Iniciamos a parceria lançando os mais recentes álbuns dos artistas Eli Soares, Hadassah Perez e Renascer Praise”, adianta Éboli. A Universal Music Brasil, no entanto, também contratará diretamente artistas nacionais sob gerenciamento de marketing da gravadora específico para o segmento. É o caso do cantor e compositor Thalles Roberto, mais recente contratação, em parceria com seu escritório, a Dos3Music Entretenimento.

A Universal Music Christian Group lançará internacionalmente pelo selo Motown Gospel o próximo álbum de Thalles, que inicia as gravações em março incluindo no repertório sucessos de sua carreira e músicas inéditas em espanhol e inglês para os mercados americano e europeu. “Nossas expectativas com estes artistas são as melhores possíveis. Os primeiros resultados do novo cast têm sido encorajadores e o contínuo crescimento do gênero no Brasil nos motiva ainda mais. No poderíamos ficar de fora deste forte mercado no Brasil”, avalia Jose Éboli.

Alguns números do mercado de música Gospel no Brasil: . No mercado internacional, foram vendidas 27 milhões de cópias em 2011 e, no ano de 2012, cinco lançamentos debutaram no Top 10 da Billboard;

. R$ 1,5 bilhão por ano, é o que movimenta a Música Gospel anualmente no Brasil;

. 2 milhões por ano, é o número de empregos diretos e indiretos gerados pelo mercado Gospel no Brasil;

. Top 10: O estilo está presente entre os dez CDs mais vendidos no Brasil, 10 músicas mais executadas e 10 autores com maior rendimento;

. 10° disco brasileiro mais vendido no país é evangélico (Preciso de Ti);

. R$ 359 milhões, é a receita gerada pela venda total de CDs, DVDs e mídia digital em 2009 no Brasil;

. 82.250 titulares, foram beneficiados pela arrecadação de Direitos Autorais em 2012.

. R$ 358 milhões, é a arrecadação de Direitos Autorais pelo ECAD em 2009;

. R$ 620 milhões, é a receita gerada pelo mercado de instrumentos musicais, acessórios e sonorização no Brasil em 2012;

. 2º Lugar é da música Gospel, ficando atrás apenas do sertanejo;

. R$ 245 milhões, é a receita gerada pela música Gospel no segmento de instrumentos musicais, acessórios e sonorização em 2012;

. 924 escolas/740.000 alunos, é o número de instituições de ensino controladas por evangélicos onde é obrigatório à partir de 2011 o ensino da Música.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira