Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/02/2014 - 09:04

Estratégias de naming rights chegam às arenas esportivas

Em ‘O Negócio é Esporte’ desta segunda, o diretor -executivo da Allianz Seguros, Felipe Gomes, explica como nasceu a iniciativa de nomeação no país.

Uma das grandes estratégias de marketing no esporte é o uso do naming rights. Para entender melhor, a ação acontece quando uma marca nomeia um time ou até mesmo um espaço esportivo. Essa tática já é amplamente usada no exterior e só agora começa a ganhar corpo no Brasil através dos times de vôlei e novas arenas esportivas, como o Allianz Parque, o novo estádio do Palmeiras, cujo valor do negócio é estimado em R$ 300 milhões. Para discutir as oportunidades desse mercado, O Negócio é Esporte recebe o diretor-executivo de Gestão de Mercado e Estratégia da Allianz Seguros, Felipe Gomes.

O gestor contará, por exemplo, quais as vantagens de realizar a nomeação de um estádio e como esse jogada de longo prazo permite a expansão de visibilidade da marca por meio de serviços associados não só a uma modalidade esportiva, mas a outras formas de entretenimento. Ele também vai apontar também os novos rumos da nomeação de marca para o mercado esportivo no país.

O Negócio é Esporte: apresentado pelos jornalistas Alexandre Carauta e Sérgio Carvalho, O Negócio é Esporte é primeiro talk-show só sobre marketing esportivo no país. A cada semana, eles tabelam com craques da área sobre investimentos, patrocínios, oportunidades, tendências no campo dos negócios esportivos.

O programa vai ao ar às segundas, das 22h às 23h, na Bradesco Esportes (91,1 FM), emissora do Grupo Bandeirantes, com reprise aos sábados e domingos, às 21h. Pode ser ouvido também na internet: www.onegocioeesporte.com.br

A Bradesco Esportes FM é a única rádio exclusivamente voltada para o esporte numa rede 100% FM, com programação 24 horas por dia, sete dias por semana. A emissora vai ao encontro das demandas crescentes do esporte no país, impulsionadas pela iminência da Copa do Mundo, no próximo ano, e da Olimpíada, em 2016.

Com um time de jornalistas e colunistas ligados às diversas modalidades, a rádio propõe-se não só a detalhar as notícias do mundo esportivo, mas a discuti-las, contextualizá-las, e assim contemplar as várias dimensões do esporte, desde instrumento de saúde e bem-estar até alavanca para paixões e negócios.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira