Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/02/2014 - 08:43

Antologia ilustrada Absolut 2140 chega à sua terceira edição


A penúltima edição do projeto, pioneiro de Absolut vodka, chega às ruas em fevereiro e convida seus leitores a acompanhar o desenrolar da reflexão sobre o impacto da tecnologia, internet e mídias sociais no ano de 2140.

A partir da segunda quinzena de fevereiro estará disponível a terceira edição do projeto literário Absolut 2140, que reúne ficção futurista, conteúdo artístico e tendências sociais. Com distribuição gratuita, a proposta da obra é sugerir aos leitores uma discussão sobre como a tecnologia, internet e mídias sociais poderão afetar a humanidade no ano de 2140.

Neste terceiro volume são evidenciados os desdobramentos de mais uma pane na COM, entidade que controla instituições e governos no ano de 2140 e gerencia tudo e todos em nível global. A edição ilustra a saga dos personagens em busca da verdade por trás da instabilidade que estão vivendo, em um mundo à deriva com a ausência de lembranças e de consciência plena sobre qual cenário estão inseridos.

O projeto traz o conceito “stereo storytelling”, que apresenta duas narrativas paralelas simultâneas, uma em texto e outra em imagens, que se entrelaçam e se complementam ao longo da obra, concebida por David Quilles Guillo, fundador da organização cultural ROJO, e também responsável pela ideia original e curadoria de arte dos livros.

Na lista de artistas convidados para terceira edição estão grandes nomes como Mario Wagner, Clemens Behr, Erin Case, Andrew Tamlyn, Emilie Gervais, Mark Jenkins, Chris Fraser, Dana Oldfather e Lance Austin Olsen.

O poeta e prosador Joca Reiners Terron, responsável pela seleção do pool de escritores, retorna com nomes como Luiz Bras, Ronaldo Bressane, André Sant’Anna, Leandro Sarmatz e Antônio Xerxenesky.

O Absolut 2140 é um projeto exclusivo para o Brasil, primeiro país escolhido para receber o projeto literário da marca. “O Brasil está vivendo um momento muito interessante no que diz respeito à arte e cultura, tornando-se maduro o suficiente para receber esse tipo de obra. Estamos investindo cada vez mais em ações que deixem um legado de conteúdo relevante para este público”, explica Rafael Souza, gerente do grupo de bebidas Premium da Pernod Ricard Brasil.

A série tem distribuição gratuita em São Paulo e Rio de Janeiro com tiragem de 5.000 exemplares, e pode ser encontrada gratuitamente no Absolut Inn, embaixada fixa da marca em SP, e outros pontos como galerias de arte, lojas conceito, faculdades, hotéis.

Absolut e o mundo das artes -Absolut iniciou seu envolvimento com as artes em 1985, com a colaboração de Andy Warhol. No ano seguinte, Keith Haring criou um trabalho inspirado em Absolut e hoje a coleção da vodka inclui mais de 400 obras de arte numa larga abrangência de plataformas – de mobiliário e escultura até fotografias, arte digital e tecido. Em 2003, ABSOLUT tornou-se a primeira marca a ser convidada como expositora oficial da Bienal de Veneza.

A marca foi introduzida ao mundo da moda em 1998, com o icônico anúncio Absolut Cameron, apresentando a modelo Rachel Williams vestindo um maravilhoso micro-vestido prateado. Desde então, muitos dos mais aclamados designers do mundo têm desenvolvido criações para o Absolut Fashion Collection – Gianni Versace, Tom Ford, Helmut Lang, Stella McCartney e Jean-Paul Gaultier são alguns dos talentosos designers que trabalharam com a marca.

Perfil - Absolut é uma vodka premium número 1 do mundo e marca-ícone cuja influência vai além do universo de vinhos e destilados. Teve origem em 1879 na cidade de Ahus, Suécia, pelo visionário Lars Olsson Smith, que trabalhava na busca pelo produto excepcional desde os catorze anos. Ele inventou o processo de destilação contínua, ainda hoje utilizado pela marca por seu caráter único, que garante a pureza e a qualidade à bebida. Absolut possui como principal diferencial a fonte única de produção (desde seus ingredientes a seus fornecedores), o que garante controle de qualidade excelente no produto. Adquirida pela Pernod Ricard em 2008, a vodka possui em seu portfólio no Brasil as marcas Absolut Vodka, Pears, Peppar, Citron, Vanilia, Apeach, Mango, Berri Açaí e Absolut Elyx.

ROJO - Uma organização independente fundada em Barcelona em 2001 por David Quiles Guilló. A missão da ROJO é criar e promover arte contemporânea positiva e de vanguarda para uma ampla audiência ao redor do mundo. A ROJO é uma das organizações culturais mais ativas do panorama artístico mundial que gerencia e fomenta uma rede cultural dedicada exclusivamente a promoção da arte e da criatividade. A sede da ROJO está localizada em São Paulo, Brasil desde 2010.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira