Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/02/2014 - 08:53

Padaria Clube do Pão aprimora atendimento com Psiu Garçom

Sistema agiliza comunicação entre clientes e atendentes

Buscando aprimorar sempre o atendimento ao cliente, a Padaria Clube do Pão, no bairro Vila Itapura, em Campinas, investe na capacitação de seus colaboradores e em métricas de desempenho. Neste ano, o investimento em uma sistema de comunicação visual, denominado Psiu Garçom, contribuiu para agilizar o trabalho dos atendentes e oferecer maior comodidade aos clientes.

O Psiu Garçom, criado para aprimorar o atendimento em estabelecimentos ligados ao ramo de alimentos, já instalado em diversos bares, restaurantes, padarias e pizzarias de São Paulo e outras regiões, é composto por transmissores individuais sem fio posicionados nas mesas e um painel de LED instalado em local estratégico do estabelecimento comercial. Quando precisa chamar um atendente, o cliente aciona um dos dois botões do transmissor em sua mesa, e seu número é exibido no painel, ao mesmo tempo em que um alarme sonoro é emitido, avisando o funcionário sobre a solicitação.

De acordo com Cristina Filizzola, gerente do Clube do Pão, o Psiu Garçom facilita o trabalho do atendente, uma vez que em estabelecimentos como padarias, o atendente também se ocupa com outras tarefas e nem sempre consegue ficar completamente atento a todos os clientes das mesas. “O trabalho do atendente está mais produtivo e eficiente, já que dividir-se em diversas tarefas ficou mais fácil. Consequentemente, o atendimento ao cliente melhorou”, explica.

Duas semanas após a instalação do “Psiu, Garçom”, já se pôde notar que os clientes aprovaram a nova ferramenta. “Com o dispositivo na mesa, o cliente chama o garçom sem ter que passar por algum constrangimento comum desses momentos, como levantar e balançar a mão, elevar a voz para chamar o atendente ou até mesmo levantar e ir até o balcão. O chamado é feito de forma mais fácil e prática, e o cliente é rapidamente atendido”, afirma a gerente, acrescentando que os consumidores estão comentando positivamente sobre a novidade, passando mais tempo na padaria e até consumindo mais, já que o atendimento é mais eficaz.

Perfil -A Padaria Clube do Pão, localizada na Rua Tiradentes, 514 do bairro Vila Itapura, em Campinas, está há nove anos no mercado. Além de panificadora e lanchonete, serve almoço self-service com um cardápio caseiro e também Coffee Break In Company. [www.clubedopao.com.br ou [email protected]].

O Psiu Garçom oferece alguns diferenciais, como a possibilidade de veiculação de publicidade e promoções no painel, que permite gravar e exibir até 99 frases que ficam se alternando, e o fornecimento de um relatório que registra o tempo que cada chamado levou para ser atendido e o tempo médio de atendimento por mesa, permitindo um acompanhamento gerencial.

Além dos negócios ligados ao ramo de alimentos, o Psiu foi adequado, também, para utilização em instituições da área de saúde, como clínicas de repouso e de diagnósticos, além de ser utilizado no setor industrial para agilizar a logística de produção. [www.psiugarcom.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira