Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/02/2014 - 09:13

Singapore Airlines e Air New Zealand unem esforços para expandir serviços em Singapura e Nova Zelândia

São Paulo - A Singapore Airlines e a Air New Zealand formaram uma aliança que permite à Air New Zealand retomar o percurso Auckland-Singapura e à Singapore Airlines operar o Airbus A380 para Nova Zelândia pela primeira vez.

O A380 será operado diariamente pela Singapore Airlines no trecho Singapura-Auckland, substituindo progressivamente o serviço diário existente com o Boeing 777-300ER. A Air New Zealand lançará serviços diários entre Auckland e Singapura usando, as aeronaves Boeing 777-200ER recém-reformadas. A companhia irá operar os cinco voos atualmente da Singapore Airlines e adicionará mais dois voos semanais, aumentando a frequência diariamente.

O objetivo é aumentar a capacidade existente entre Singapura e Nova Zelândia em até 30% ao longo do tempo. O processo está sujeito a aprovações regulatórias, e o serviço diário Singapura-Christchurch continuará como parte do acordo.

A aliança proposta permitirá que os passageiros da Air New Zealand acessem o codeshare e viajem com a Singapore Airlines para o Reino Unido e demais países da Europa, Sudeste Asiático e África, bem como utilizem o serviço da companhia aérea regional da Singapore Airlines, a SilkAir. Já os clientes da Singapore Airlines poderão viajar, por meio de codeshare, a toda rede doméstica da Air New Zealand, incluindo destinos internacionais selecionados.

O diretor-executivo da Singapore Airlines, Goh Choon Phong, comenta que “esta aliança é outro exemplo do nosso compromisso com o sudoeste do Pacífico e do nosso compromisso com a rede. Esta é uma parceria em que todos os envolvidos ganham, permitindo que a Singapore Airlines e a Air New Zealand possam trabalhar em conjunto para oferecer mais frequência de voos e viagens aos clientes”.

O diretor-executivo da Air New Zealand, Christopher Luxon, acrescentou que “a Air New Zealand está em uma trajetória de crescimento com foco em destinos do Pacífico. Uma aliança com a Singapore Airlines claramente se encaixa em nossos objetivos de negócios: trabalhar com os parceiros certos nos mercados certos para oferecer a melhor viagem aos nossos clientes”.

A aliança fará com que o código da Air New Zealand ‘NZ’ retorne à rede da Singapore Airlines pela primeira vez desde 2007. A última vez que a Air New Zealand operou para Singapura foi em 2006.

As duas companhias estão buscando a aprovação para a aliança na Comissão de Concorrência de Singapura e com o ministro de transporte da Nova Zelândia. Com a aprovação, os voos poderão ser operados em 2014.

Perfil da Singapore Airlines - Quando a Singapore Airlines foi fundada em 1972, operava uma frota modesta de 10 aeronaves para apenas 22 cidades, em 18 países. Com o compromisso de modernização da frota, inovação de produtos e liderança de mercado, a companhia aérea rapidamente se distinguiu como um serviço de classe mundial.

Hoje, a Singapore Airlines opera uma frota moderna de 100 aeronaves e sua rede, que inclui a Singapore Airlines Cargo e a SilkAir, abrange um total de 107 destinos em 39 países. A Singapore Airlines opera para Auckland e Christchurch, na Nova Zelândia, com 19 voos (ida e volta) por semana.

Em outubro de 2007, a Singapore Airlines, membro da Star Alliance, fez história na aviação como a primeira companhia a operar o maior avião de passageiros no mundo, o Airbus A380. [www.singaporeair.com] e redes sociais.

Perfil - A Air New Zealand oferece viagens exclusivas para mais de 13 milhões de passageiros que voam para Nova Zelândia ou retornam desse destino a cada ano. A companhia aérea opera mais de 4.000 voos semanais, conectando seus clientes a mais de 26 destinos na Nova Zelândia e na Austrália, ilhas do Pacífico, Indonésia, China, Japão, Canadá, EUA e Reino Unido.

Nos últimos anos, a Air New Zealand ganhou uma reputação mundial como uma das companhias aéreas mais inovadoras do mundo. A parceria com celebridades internacionais, como Bear Grylls, Sir Peter Jackson e Betty White, que compartilham mensagens da marca, de varejo e de segurança de uma maneira nova e envolvente, permite a companhia aérea se envolver com um público amplo e ainda construir uma marca já forte globalmente.

Este ano, a companhia aérea irá receber três dos 10 novos Boeing 787-9 Dreamliners encomendados. A Air New Zealand é o cliente de lançamento global para aviões eficientes em termos de combustível moderno, que usa 20% menos combustível do que alternativas similares. [www.airnewzealand.co.nz], e redes sociais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira