Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/02/2014 - 06:26

TIM acerta com música ilimitada no celular

Salvador– O TIMmusic – aplicativo de música ilimitada da TIM que revolucionou o mercado brasileiro com um novo conceito de tarifação – se consolida como um dos maiores fornecedores de música digital do país. Em oito meses, o app disponível para usuários Android e iOS conquistou, aproximadamente, 400 mil usuários, que realizaram mais de 32 milhões de downloads de músicas no período.

Recentemente, a TIM disponibilizou o aplicativo no TIM Communicator dos modems da operadora, possibilitando aos usuários de planos de dados desfrutarem de todas as vantagens que o TIMmusic oferece. Novos clientes têm sete dias de gratuidade. O preço após esse período é o mesmo para todos os devices: R$ 0,50 por dia no pré-pago e R$ 9,90 por mês no pós-pago, valores cobrados somente no dia ou mês de uso.

Ações diferenciadas marcaram 2013-Lançado em maio, em uma parceria com a empresa norte-americana Muve Music, o TIMmusic é mais uma inovação da TIM no mercado brasileiro. O aplicativo agrega ainda mais valor às plataformas Infinity e Liberty, além de buscar popularizar o download legal de música no celular, com modelo de cobrança diferenciado e preços vantajosos.

O formato de tarifação do app é um grande diferencial: o cliente tem flexibilidade para pagar somente no dia ou no mês em que usar e não é cobrado pelo uso de dados. Além disso, a cobrança é descontada dos créditos do cliente Infinity ou feita diretamente na conta do usuário Liberty, eliminando uma barreira para o acesso legalizado à música no celular, que é a necessidade de um cartão de crédito para cobrança do serviço.

Em 2013, a TIM realizou diversas ações para promover o aplicativo. O grande destaque foi a campanha #cantaissolatino, realizada no Twitter e que contabilizou 5,8 mil menções da hashtag no microblog. O cantor Latino esteve à disposição durante um dia para transformar pedidos dos usuários da rede social em música, na hora, em vídeos publicados no canal da TIM no Youtube e compartilhados pelo perfil da operadora [www.twitter.com/timbrasil]. O vídeo da ação registrou aproximadamente 6 milhões de visualizações em cinco dias e a campanha foi considerada a terceira melhor do ano no Brasil, na avaliação do próprio Twitter.

A operadora também realizou ações inéditas de product placement (posicionamento de produto) em clipes da cantora Paula Fernandes e do grupo Sorriso Maroto e promoveu pocket shows em algumas de suas lojas. Esteve presente também em alguns eventos como ArtRio, Festival MIMO, Arena Pop, Pelotas Jazz Festival e no Prêmio Multishow 2013 com o TIMmusic Box, um mini-estúdio onde os participantes puderam fazer seu próprio videoclipe.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira