Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/02/2014 - 06:43

Tricampeão Jairzinho participa de atividade sobre alimentação saudável no Instituto Bola Pra Frente


O “Furacão da Copa de 70” participou de game para incentivar crianças de baixa renda a terem uma alimentação saudável e respondeu perguntas feitas pelos educandos.

Rio de janeiro - Um dos maiores ídolos do futebol mundial, Jairzinho - o “Furacão da Copa de 70” esteve na manhã do dia 12 de fevereiro (quarta-feira), na sede do Instituto Bola Pra Frente para participar ao lado do tetracampeão e presidente do Instituto, Jorginho, de uma mesa redonda sobre alimentação saudável.

Na ocasião, o Bola Pra Frente apresentou os resultados alcançados em 2013 com o programa “Nestlé Nutrir Crianças Saudáveis”, que utiliza os pilares conceituais da nutrição, da educação e da atividade física na prevenção aos males causados pela má alimentação.

O ponto alto do evento foi quando educandos do Bola Pra Frente apresentaram uma esquete de um programa de TV, onde os atletas responderam perguntas sobre hábitos saudáveis e participaram de uma oficina com preparo de receitas nutritivas, com aproveitamento máximo dos alimentos.

A Nestlé desenvolve, desde 1999, o programa “Nestlé Nutrir Crianças Saudáveis”, que já beneficiou mais de 1,9 milhão de crianças. A parceria com o Bola Pra Frente já tem quase dez anos e, em 2012, passou a contemplar novas atividades.

A experiência do programa, aliada à metodologia do Bola Pra Frente, que há 13 anos usa a linguagem do esporte para educar, vem alcançando expressivos resultados na transformação dos hábitos alimentares dos 800 educandos do Instituto, com idade de 6 a 17 anos, e seus familiares.

“Só posso parabenizar ao Jorginho pela iniciativa e espero contribuir outras vezes com o Bola Pra Frente. Fico feliz em participar e saber que as crianças estão cada vez mais saudáveis” – afirma Jairzinho.

“A alimentação equilibrada é fundamental para prevenir a obesidade e a desnutrição. Com esta parceria conseguimos disseminar para as crianças conceitos de nutrição e saúde, despertando-as para práticas saudáveis a partir de um aprendizado divertido e educativo, habilidade já tão reconhecida no trabalho desenvolvido pelo Instituto Bola Pra Frente”, enfatiza Monica Neves, gerente de Responsabilidade Social Corporativa da Nestlé.

"O futebol é uma ferramenta que se mostra cada vez mais eficiente na educação de crianças e adolescentes. Usando a linguagem do futebol, estamos conseguindo mudar rapidamente os hábitos alimentares dos nossos educandos. Essa parceria com a Nestlé nos enche de orgulho, pois estamos trabalhando em conjunto para criar soluções que podem ser aplicadas em qualquer outro local. E vamos aproveitar esse ano, de Copa do Mundo, para investir ainda mais em metodologias que usem o futebol para mudar indicadores sociais", planeja Jorginho, presidente do Bola Pra Frente.

O programa Nestlé Nutrir Crianças Saudáveis: articulador e multiplicador em seus processos e resultados, o programa Nestlé Nutrir distribui valor entre públicos muito diversos, colocando no centro as crianças e os adolescentes brasileiros de baixa renda, para a prevenção da desnutrição e da obesidade. Irradiando-se para a família e a sociedade, o programa deixa marcas positivas na escola e em toda a comunidade escolar, na qual produz efeitos transformadores, como integrar as merendeiras ao processo educativo, estimular hábitos alimentares saudáveis e combater o desperdício.

O Nestlé Nutrir já capacitou mais de 13 mil educadores e atingiu mais de 1,5 milhão de crianças em 4 mil escolas e organizações sociais.

O Instituto Bola Pra Frente, iniciativa do tetracampeão mundial de futebol Jorginho, foi inaugurado em 29 de junho de 2000. Na busca por um placar social justo, o Bola Pra Frente oferece oportunidade de promoção social por meio do esporte, educação, arte e cultura e qualificação profissional.

Em mais de 13 anos de existência, o Bola Pra Frente criou e consolidou uma metodologia própria, que foi sistematizada e se tornou uma tecnologia social. Esta metodologia pedagógica tem como base o esporte educacional, que busca o desenvolvimento integral dos educandos, e amplia o conceito de “craque” para habilidades reconhecidas não apenas no esporte, mas principalmente em outros núcleos em que a criança e o adolescente estão inseridos: a família, a escola e a comunidade.

Um estudo de impacto social mostrou que, enquanto 41,91% dos jovens da região, que nunca frequentaram o Bola Pra Frente, abandonaram a escola no ensino médio; apenas 0,5% dos ex-educandos do Instituto tiveram o mesmo destino.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira