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14/02/2014 - 06:53

L´Oréal Brasil cresceu 13,3% em 2013 e investirá R$ 250 milhões em 2014

No mundo, o faturamento foi de € 22,9 bilhões, 5% superior ao ano passado.

Rio de Janeiro – O desempenho da L’Oréal Brasil teve destaque nos resultados globais de 2013 do Grupo L´Oréal: foi 13,3% superior ao ano passado, o que corresponde a um total de R$ 2,2 bilhões em faturamento. Todas as Divisões da empresa (Grande Público, Cosmética Ativa, Luxo e Produtos Profissionais) alcançaram maior participação de mercado em 2013. E as perspectivas para 2014 continuam altas: os investimentos previstos chegam a R$ 250 milhões. No mundo, o faturamento do Grupo L´Oréal chegou a € 22,9 bilhões, crescimento de 5% no comparativo anual.

“A rentabilidade atingiu um nível recorde em 2013, confirmando a relevância do nosso modelo empresarial. A qualidade destes resultados ilustra a capacidade do Grupo de continuar a demonstrar um crescimento sustentável e rentável. Estamos começando 2014 com confiança, impulsionados por nossa missão de ‘Beleza para Todos’, pelo poder da nossa área de pesquisa e inovação, pela força do nosso portfólio de marcas complementares e pela globalização das nossas principais marcas”, ressaltou Jean-Paul Agon, presidente e CEO da L'Oréal, durante divulgação dos resultados do Grupo na França.

De acordo com Didier Tisserand, presidente da L'Oréal Brasil, o país teve participação importante no resultado do Grupo, considerando que no ano passado a unidade brasileira se tornou uma das oito regiões geográficas estratégicas na divisão global, com autonomia para desenvolvimento de novos produto, fabricação, organização comercial e publicidade, dentre outros. Entre os 130 países onde está presente, o Brasil possui papel fundamental na missão do Grupo na conquista de 1 bilhão de novos consumidores.

Novas categorias e modelos de negócios são os destaques de 2013 no Brasil -O desempenho da companhia no país é impulsionado pela área de Pesquisa & Inovação, pelo crescimento em novas categorias e por novos modelos de negócios.

A área de P&I permite à empresa adaptar as fórmulas aos hábitos e necessidades dos brasileiros. Hoje, 95% dos produtos comercializados pela multinacional no país são fabricados no Rio de Janeiro e em São Paulo. Em 2013, foram lançados cerca de 500 itens, a maioria para cabelos, com fórmulas criadas no laboratório local, localizado no Rio de Janeiro.

Novas categorias de produtos – Desodorante, Maquiagem e Skincare – foram responsáveis por 50% do crescimento da Divisão de Produtos de Grande Público em 2013. A marca de maquiagem e esmaltes Maybelline, por exemplo, registrou aumento de 50% em 2013. A Divisão de Cosmética Ativa também apresentou progresso no mercado de skincare.

Novos modelos de negócios complementaram a distribuição tradicional e aceleraram os resultados positivos no Brasil, como lojas de varejo e e-commerce. Em janeiro de 2012, foi lançada a primeira loja de uma marca do Grupo (Kiehl’s). A empresa começa 2014 com 200 lojas, divididas entre as marcas Kiehl´s, Empório Body Store, Maybelline e Roger & Gallet.

Perspectivas para 2014 na L´Oréal Brasil -Os grandes pólos do investimento de R$ 250 milhões em 2014 serão para aumentar a capacidade de produção nas fábricas; e para a construção do novo Centro de Pesquisa & Inovação, que será localizado na Ilha de Bom Jesus (RJ).

A meta de manter o crescimento acima do mercado será endossada pela chegada de novas marcas ao Brasil, como The Body Shop via lojas da Empório Body Store, e Essie, complementando a oferta da categoria unhas no mercado brasileiro. O desenvolvimento de novos canais de distribuição continua, com mais lojas no varejo (projeção de 80 a 100 unidades) e e-commerces (lançamento de até seis lojas virtuais).

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