Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/02/2014 - 06:53

SYN Lemon Ice apresenta John Lemon: o embaixador da bebida que veio de outro planeta


Enzimas assina a execução a primeira ação de guerrilha e inteligência digital da marca.

A chegada de um disco voador na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, anunciou o lançamento da primeira campanha de guerrilha da bebida SYN Lemon Ice, executada pela Enzimas em Ação.

A campanha tem como estratégia principal apresentar ao público o embaixador da ice - John Lemon -, um extraterrestre com jeitão carioca, que está louco para abduzir o lifestyle local. Vindo do planeta "SYN", John está em busca da festa perfeita e, por isso, marcará presença nas melhores atrações da cidade, da zona norte a zona sul.

A ação conta com envolvimento de cerca de 100 profissionais nas áreas de criação, atendimento, produção, figurino e logística. A campanha terá duração de quatro meses, e a partir do dia 15 de fevereiro, começará a veiculação em mídia externa (painel, busdoor e metrô) e rádio, nas regiões Sudeste e Nordeste do Brasil. Ainda durante esse período, John Lemon vai percorrer diversos pontos da cidade do Rio.

Segundo Mozart Rodrigues, diretor de Marketing da Arbor Brasil, a criação do embaixador é estratégica. "A Crunchy Branding, consultora das marcas do Grupo Arbor, criou o embaixador John Lemon para multiplicar e reforçar a linguagem leve e bem humorada da marca. Percebemos que seria importante ter alguém que pudesse conversar e interagir diretamente com o nosso consumidor, provocando reconhecimento de marca e engajamento. As ideias propostas pela consultoria de branding, estão sendo muito bem executadas pela equipe da Enzimas em Ação", observa Rodrigues.

De acordo com Beto Galindo, diretor de criação e planejamento da Enzimas, o desafio foi lançado há dois meses, quando a Crunchy apresentou um briefing com ideias impactantes, como a aterrissagem de um disco voador em tamanho real, para marcar a chegada do John Lemon como o embaixador da SYN Lemon Ice - "Foram vários insights até descobrirmos como ajudaríamos a dar vida ao extraterrestre John Lemon ou como faríamos um disco voador de quatro metros de diâmetro pousar na praia de Copacabana, dando veracidade à história. Imediatamente, iniciamos o trabalho de inteligência digital, criando uma fanpage (facebook.com/ovnitvoficial), um canal de vídeo na web (Ovni TV (http://www.youtube.com/canalovnitv ), e um hotsite (synice.com.br), que junto com a fanpage oficial da Syn Ice(facebook.com/SynIceOficial1) – após completa revitalização - seriam os principais meios para comunicar e viralizar toda a estratégia de lançamento do John Lemon" - revela Beto.

Seguindo o conceito da marca, a campanha aposta numa comunicação leve e bem humorada, com foco no fortalecimento do tag line da SYN Lemon Ice: “Sensações de outro mundo”.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira