Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/02/2014 - 06:59

Adriano Resende assume área de Marketing do Grupo Chrysler no Brasil


Executivo acumula novo cargo com o atual de Brand Manager da marca Jeep para América Latina.

São Paulo – Adriano Resende é o novo diretor de Marketing do Chrysler Group do Brasil. Ele acumula o cargo de Brand Manager da Jeep para a América Latina, atividade iniciada em janeiro deste ano.

Formado em Administração de Empresas pela Universidade Fumec, de Belo Horizonte, Adriano Resende também tem MBA em Marketing pela mesma instituição. O executivo soma 24 anos de experiência no setor automotivo, 11 deles na Fiat Automóveis, onde entrou como especialista em Marketing e cresceu até ocupar o posto de Gerente de Planejamento de Marketing. Adriano, que responde ao diretor-geral do Chrysler Group do Brasil, Carlos Eugenio Dutra, também teve passagens por Nissan e Jaguar Land Rover.

Perfil- O Chrysler Group LLC, formado em 2009 para estabelecer uma aliança global estratégica com a Fiat S.p.A, produz veículos e produtos das marcas Chrysler, Jeep, Dodge, Ram, Mopar, SRT e Fiat. Com os recursos, tecnologia e rede mundial de distribuição necessários para competir em escala global, a união se desenvolve dentro da cultura de inovação do Chrysler Group, estabelecida por Walter P. Chrysler em 1925, e pela tecnologia complementar da Fiat, que vem desde sua fundação, em 1899.

Sediado em Auburn Hills, Michigan, EUA, o Chrysler Group LLC tem em seu portfólio alguns dos veículos mais reconhecidos do mundo, como os Chrysler 300C e Town & Country, os Jeep Grand Cherokee e Wrangler, os Dodge Durango e Journey e a Ram 2500, todos à venda no Brasil. A Fiat contribui com tecnologia de nível internacional, plataformas e trens de força para carros compactos e médios, permitindo ao Chrysler Group oferecer uma linha de produtos mais ampla, incluindo veículos ambientalmente corretos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira