Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/02/2014 - 07:22

Diretora-geral da Unesco repudia morte do repórter Santiago Andrade no Rio de Janeiro


A diretora-geral da Unesco, Irina Bokova, condenou no dia 13 de fevereiro (quinta-feira), a morte do repórter de TV Santiago Ilídio Andrade, ocorrida em 10 de fevereiro, no Rio de Janeiro.

“Estou profundamente preocupada com a morte de Santiago Ilídio Andrade”, disse a diretora-geral. “O assassinato de jornalistas é um duro golpe para a sociedade como um todo. Devem ser tomadas medidas para melhorar a segurança dos profissionais de comunicação social que reportam cenas potencialmente perigosas.”

“As empresas de mídia devem treinar seus funcionários sobre como trabalhar em ambientes perigosos, enquanto as forças de segurança e o público em geral devem se conscientizar sobre as condições particulares dos jornalistas durante eventos, como a manifestação na qual Ilídio Andrade foi agredido”, concluiu Bokova.

Ilídio Andrade, repórter da rede de televisão Bandeirantes, foi ferido por um explosivo em 6 de fevereiro, enquanto filmava o confronto entre a polícia e manifestantes que protestavam contra o aumento de tarifas do transporte público. O jornalista foi levado ao hospital, onde morreu devido às graves lesões que sofreu.

Desde 1º de janeiro de 2013, a diretora-geral da Unesco condenou seis assassinatos de jornalistas no Brasil.

. [Seus depoimentos foram postados em uma página do portal da Unesco dedicada a assassinatos de jornalistas: http://www.unesco.org/new/en/communication-and-information/freedom-of-expression/press-freedom/unesco-condemns-killing-of-journalists].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira