Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/02/2014 - 07:26

Maria do Brasil faz campanha inédita para a J.Macêdo

Agência dá Vida a personagens para Gelatina Sol e movimenta os pontos de venda e distribuição.

A agência de comunicação Maria do Brasil acaba de desenvolver uma campanha inédita e inovadora para a marca de Gelatina Sol. Com o objetivo de atingir crianças e mães e estimular as vendas e a visibilidade do produto, a ideia foi dar vida às gelatinas. “Queríamos inovar, então, em uma das reuniões, ao olharmos para as imagens das gelatinas impressas nas embalagens, pensamos ‘Por que não dar vida a eles e transforma-los em brindes? ’. Foi a partir deste momento que começamos a planejar a ação e, então, nasceram os Gelatinécos”, explica Gustavo Axer, sócio e diretor de criação da Maria do Brasil.

Os criadores pegaram características comuns de crianças para caracterizar os personagens e os nomes dos sabores foram adaptados para que tivessem uma fácil pronúncia e memorização. "A ideia era que a criança se visse no personagem. Que percebesse nele alguma característica parecida com a sua e por isso quisesse levá-lo pra casa!", completa.

Em 2011, a agência já havia feito uma ação para marca, que foi um sucesso. Quem comprava cinco gelatinas, podia escolher entre os jogos cardinó, jogo da memória e quebra-cabeça.

Mantendo a ideia da ação passada, essa nova promoção foi dividida em duas etapas. “Na primeira mantivemos os mesmos brindes de sucesso da ação passada como um teaser. E na segunda entraram os bonequinhos dos Gelatinecos”, afirma Axer.

A promoção teve inicio no dia 10 dezembro e vai até 8 de março deste ano. Para o criador da campanha, a ação seguirá com o mesmo sucesso. “Temos certeza que desta vez não será diferente, devido à aceitação dos filhos dos funcionários da agência no período dos testes”, finaliza.[www.galerasol.com.br].

Sobre a Maria do Brasil [www.mariadobrasil.com.br]: Agência de marketing promocional voltado ao mercado varejista, especializada também em promoções, convenções, ações de incentivo e publicidade. Entre os clientes da Maria do Brasil estão: Electrolux, Allianz Seguros, Deca, J. Macêdo, Bunge, PepsiCo, Daiichi Sankyo, L’Oreal, Acer e Brasil Kirin.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira