Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/02/2014 - 07:43

Kantar Worldpanel se expande e chega na África

Aliança estratégica com empresa local TNS RMS permite à Kantar Worldpanel ampliar sua posição global.

São Paulo - A Kantar Worldpanel, líder mundial em conhecimento do consumidor, acaba de fazer sua expansão até a África, com o objetivo de lançar novos painéis de consumo na Nigéria, Quênia e Gana. Essa expansão representa a primeira etapa do plano de crescimento da empresa, que espera estabelecer painéis adicionais em outros países do mercado africano em curto prazo.

A ampliação aconteceu depois da companhia se aliar a TNS RMS, empresa irmã de pesquisa de mercado, que faz parte do grupo Kantar. A aliança combina a profundidade de conhecimento e experiência local da TNS RMS com uma perspectiva internacional de consumo e de liderança em painéis da Kantar Worldpanel.

“Com uma população de mais de um bilhão de pessoas e com projeção para crescer 50% até 2030 a África é um mercado importante para companhias globais de FMCG e representa novas oportunidades de negócios. Queremos oferecer aos nossos clientes o acesso a estes mercados emergentes, e é por eles que planejamos esta expansão”, afirma Josep Montserrat, CEO Global da Kantar Worldpanel.

Ainda segundo o executivo, a empresa continuará abrindo operações em novos mercados em todo o mundo, em linha com a estratégia de crescimento. “Além da nossa expansão na África, também continuamos a parceria com a empresa IMRB na Índia - ajudando nossos clientes a estarem próximos de seus consumidores nessas principais economias emergentes”, completa.

Para Adeola Tejumola, CEO da TNS RMS "a África está evoluindo rapidamente, e a parceria estratégica com a Kantar Worldpanel é um passo importante para o mercado de bens de consumo não duráveis, que procuram obter dados significativos e entender o consumidor africano. Com amostras robustas, dados mais precisos e novas ferramentas de análise, esta parceria irá gerar uma melhor visão para os nossos clientes e ajudará a integra-los à perspectiva internacional que a companhia fornece ao procurar novas oportunidades de crescimento”.

Com a adesão destas três grandes economias, Kantar Worldpanel passa a fornecer serviços de painéis de consumidores em 59 países e reforça sua posição em mercados emergentes, com operações na Ásia, Oriente Médio, América Latina e agora na África.

Perfil - Kantar Worldpanel é líder mundial em conhecimento do consumidor, através de painéis de consumo contínuos. High Definition Inspiration™ combina análises avançadas e soluções customizadas em pesquisa de mercado oferecendo insights com nitidez e clareza, tanto no quadro geral quanto nos pequenos detalhes que resultam em ações bem-sucedidas por seus clientes. Seu conhecimento sobre o que as pessoas compram o que usam e as atitudes por trás de seus comportamentos de compra se tornou moeda corrente no mercado para os proprietários de marcas, varejistas, analistas de mercado e as organizações governamentais globalmente.

Com mais de 60 anos de experiência, formada por uma equipe com mais de 3.000 funcionários, e serviços que cobrem mais de 50 países, diretamente ou através de parceiros, Kantar Worldpanel apresenta High Definition Inspiration™ em campos tão diversos como o largo consumo, produtos por impulso, de bebês, de telecomunicações e entretenimento, entre muitos outros. [www.kantarworldpanel.com/br].

Kantar é uma maiores empresas do mundo de investigação, informação, e consultoria e pertence ao grupo WPP. Através da combinação do talento das suas 13 empresas especializadas, o grupo pretende se tornar o fornecedor preeminente de insights orientado a ações efetivas e inspiração para a comunidade empresarial mundial. Seus

26.500 colaboradores trabalham em 95 países e em todo o espectro de disciplinas de pesquisa e consultoria, permitindo ao grupo oferecer aos clientes insights de negócios a cada ponto do ciclo de consumo. Os serviços do grupo são utilizados por mais da metade das empresas Fortune Top 500.[www.kantar.com ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira