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18/02/2014 - 07:57

“Assinaturas de Luz” personalizadas permitem aos lojistas de moda ajustar a luz interna da loja à identidade da marca

A Phillips pode criar uma sombra de luz branca personalizada (assinatura de luz) que se ajuste à identidade da marca do lojista e ao posicionamento de cada lojista. A tonalidade da cor (mais quente, mais fria) pode criar uma atmosfera que reforce a identidade de uma marca e, ao mesmo tempo, forneça a melhor luz para o produto.

Dusseldorf, Alemanha – A Phillips, líder mundial em iluminação, apresentará uma nova solução de iluminação LED que oferece as melhores assinaturas de luz personalizada às marcas para ajudar a projetar suas imagens e diferenciá-las em um mercado cada vez mais competitivo. A novidade será apresentada durante a Euroshop 2014, que acontece de 16 a 20 de fevereiro, em Düsseldorf (Alemanha).

A luz personalizada da Phillips oferece às marcas total liberdade para escolher todo o espectro de luz e determinar a assinatura de luz exata - ou a tonalidade de cor - da iluminação que melhor represente suas identidades. As marcas desejam coisas diferentes de sua iluminação interna, a fim de transmitir diferentes mensagens a seus clientes, seja intimidade, valor do dinheiro ou luxo. A assinatura de luz ainda oferecerá a iluminação perfeita para os produtos, o que significa que as luzes brancas são intensas e brilhantes enquanto as coloridas são vívidas e ricas.

“A pesquisa realizada pela Phillips analisou como diferentes temperaturas e tonalidades de cores nos fazem sentir. A luz quente traduz uma sensação de espaços amplos e invoca uma sensação acolhedora, daí a luz de vela (que é uma luz quente) que é vinculada ao romantismo. Em um cenário de varejo, observamos a luz quente, que se presta a um toque de luxo às lojas nas quais o cliente aproveitará seu tempo relaxando e olhando roupas. A luz fria nos faz sentir mais eficientes e ativos e esse é o motivo pelo qual esse tipo de luz é encontrado nas assinaturas de luz para lojas de valores, conveniência e esportivas, nas quais os clientes querem se sentir alertas", afirma Frank Van Son, da Phillips Lighting. “A nossa solução de iluminação personalizada para varejo ajuda as marcas a se diferenciarem criando uma atmosfera que reflete suas individualidades”.

A identidade da marca é essencial: em uma época de crescente concorrência e aumento de lojas on-line, os clientes precisam se identificar instantaneamente com suas lojas favoritas. Uma loja de moda luxuosa, uma loja de roupas acessíveis ou uma loja de lingerie, todas elas optarão por criar diferentes atmosferas, a fim de atrair e envolver consumidores que preferirão então passar mais tempo nelas lojas, onde, em última análise, também deixarão seu dinheiro.

Com uma assinatura de luz personalizada, as lojas podem iluminar seus produtos em condições mais favoráveis. Os clientes olham todas as roupas em suas cores verdadeiras, mas em um ambiente de marca que reconheceriam instantaneamente. Embora essas assinaturas de luz criem atmosferas bem diferentes, todas elas fornecem a melhor iluminação para a mercadoria, permitindo que brancos intensos e profundos e cores ricas se sobressaiam.

A Phillips pesquisou as preferências de assinatura de luz entre diferentes tipos de lojas de moda, conforme ilustrado abaixo:

. Uma loja de lingerie com tecidos ricos, sedas e rendas desejará criar uma atmosfera sensual e íntima – até mesmo sexy. O décor será luxuoso e a iluminação precisa complementá-lo e acentuá-lo. A assinatura de luz seria quente com um pouco de tom de rosa e talvez vermelho para criar um ambiente sensual aos clientes.

. Na extremidade oposta, uma loja de roupas populares poderia querer criar uma sensação básica, minimalista e clean, projetando valor e simplicidade pela utilização de luz branca fria. Trata-se também de uma assinatura de luz popular para lojas de roupa para trabalho e esportivas, criando um ambiente sério e ativo.

. Uma loja de grife ou uma loja de roupas casuais poderia querer transmitir uma imagem de marca legal, a ideia de ambição por prestígio. A assinatura de luz utilizaria uma luz quente.

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips da Holanda e atua no País há 89 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raios-X e sistemas de monitoramento de pacientes. [www.philips.com.br].

Perfil - Royal Philips Electronics -A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações oportunas nas áreas de Healthcare, Consumer Lifestyle e Lighting. Com sede na Holanda, a Philips computou em 2013 um volume de venda de 23.3 bilhões de euros e emprega aproximadamente 115.000 mil funcionários, com vendas e serviços em mais de 100 países. A empresa é líder em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em barbeadores elétricos, entretenimento portátil e saúde bucal. [ www.philips.com].

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