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18/02/2014 - 07:57

Zendesk chega a 40 mil clientes e 300 milhões de pessoas atendidas mundialmente

Em seis meses de operação no Brasil, a companhia dobra o número de contas ativas que utilizam o software no País.

São Paulo – A Zendesk, empresa líder no fornecimento de software em nuvem para atendimento ao consumidor, ultrapassou a marca de 40 mil clientes que utilizam a ferramenta nos 140 países em que atua. Com essa conquista, mais de 300 milhões de pessoas já receberam suporte por meio das soluções da Zendesk.

No Brasil, a Zendesk dobrou o número de contas em seis meses de operação, agora com mais de 1,6 mil clientes em seu portfolio, e tem se destacado em fornecer soluções para os setores de varejo e tecnologia, e ainda aumentado sua presença no mercado esportivo brasileiro.

Entre alguns dos principais clientes locais mais recentes estão: InBrands, ANimale, 99Taxis e Agaxtur Turismo. As empresas tinham em comum a necessidade de substituir o legado tecnológico anterior que, em alguns casos, estava desatualizado ou com processos menos escaláveis impedindo-as de acompanhar o crescimento de seus negócios. Com Zendesk, as organizações são capazes de fornecer o melhor suporte ao cliente, agilidade com a opção de autoatendimento e diferenciar-se com engajamento proativo. O resultado é um relacionamento mais significativo, pessoal e produtivo.

“Nós estamos muito honrados em ganhar a confiança de 40 mil clientes, seja por empresas locais e startups emergentes ou grandes marcas mundiais,” afirma Mikkel Svane, fundador e CEO da Zendesk. As empresas estão reconhecendo que a voz do cliente é cada vez mais importante e estão se concentrando em tornar as suas experiências com a marca ainda mais positiva e simples”.

Para acompanhar o crescimento e impulsionar os negócios, a Zendesk trouxe para o time novos profissionais com sólidas experiências no mercado e em liderança e vendas: Caryn Marooney, ex vice-presidente de comunicação no Facebook; Elizabeth “Betsey” Nelson, ex CFO da Macromedia; e a ex Conselheira Geral da Amazon.com, Michelle Wilson.

Os três executivos trazem vasto conhecimento em comunicação e marketing, finanças e direito para o conselho. Eles se juntam aos atuais diretores Peter Fenton, sócio geral de Benchmark; Dana Stalder, sócia da Matrix Partners; Mikkel Svane, CEO e fundador da Zendesk, e Devdutt Yellurkar, sócio da Charles River Ventures.

Outras duas contratações importantes agregam ainda mais força à equipe executiva: Marcus Bragg como vice-presidente sênior de vendas mundiais e referência de cliente, e Anne Raimondi como vice-presidente de operações.

”Demoramos quatro anos para atingirmos 10 mil clientes. Após isso, conquistamos mais velocidade nos negócios e, nos últimos tempos, saltamos de 30 mil para 40 mil em apenas nove meses”, conclui Svane.

Perfil - A Zendesk é líder no fornecimento de software em nuvem para atendimento ao consumidor e gerenciamento de chamados. Com Zendesk, as empresas se envolvem direta e abertamente com os clientes, construindo relações mais significativas e duradouras por meio de produtos integrados como chat online, integração com mídias sociais e atendimento telefônico; gerenciamento de emails; além de mais de 140 aplicativos, incluindo SalesForce, Jira e Magento.

A simplicidade da ferramenta também permite criação de fluxos de trabalhos e automações, pesquisas de satisfação do clientes, e emitir gráficos e relatórios avançados.

Fundada em 2007 por Mikkel Svane, Alexander Aghassipour e Morten Primdahl, atualmente possui escritórios na Dinamarca, Inglaterra, Irlanda, Japão, Austrália, Alemanha, Brasil, além dos Estados Unidos e conta com mais de 40 mil clientes em todo o mundo, sendo que 1,6 mil deles estão no Brasil. Conta com aporte da Charles River Ventures, Benchmark, GGV Capital, Index Ventures, Matrix Partners and Redpoint Ventures. | www.zendesk.com.br.

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