Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/02/2014 - 07:57

Nova Tecnologia da SumUp permite ao micro e pequeno empreendedor vender parcelado e receber à vista

São Paulo – A SumUp, empresa líder em mPOS (ponto de venda móvel) na Europa, está otimista com o crescimento do mercado de pagamento móvel entre micro e pequenos empreendedores no Brasil. Ao aceitar pagamentos em cartão de crédito, sem o “peso” do aluguel mensal, a nova tecnologia permite ao autônomo ou ao pequeno comerciante utilizar um leitor de cartão de crédito acoplado ao celular para vender parcelado – no caso da SumUp em até seis vezes – e receber em cinco dias, sem risco de calote.

Atualmente, a falta de crédito é um dos grandes obstáculos para o desenvolvimento dos micro e pequenos negócios no Brasil. As empresas enfrentam dificuldades, especialmente no que se refere às altas taxas de juros e várias garantias solicitadas pelas instituições financeiras, o que acaba deixando grande parte dos empreendedores individuais e micro empresas fora desse mercado.

Um levantamento realizado pelo Sebrae/SP indica que, se as exigências dos bancos e a burocracia fossem reduzidas de forma significativa, haveria um aumento de 46% no número de empresas tomadoras de empréstimos.

“Infelizmente, o modelo atual das maquininhas muitas vezes limita a utilização do equipamento pelos pequenos empreendedores”, ressalta Igor Marchesini, diretor da SumUp no Brasil.

Segundo o executivo, um dos fatores que vêm impulsionando a utilização do leitor de cartão de crédito no país é a possibilidade do parcelamento em até seis vezes, com taxas competitivas. Atualmente, cerca de 80% dos clientes da SumUp utilizam essa funcionalidade.

A empresa de pagamento móvel disponibiliza três pacotes para o mercado brasileiro: o à vista tradicional, com taxa de 3,7% para que o cliente receba em até 30 dias; o à vista antecipado, com recebimento em cinco dias úteis e taxa de 4,7%; e o parcelado antecipado, com recebimento total em 5 dias úteis e parcelamento em até 6 vezes. Nesse caso, as taxas são de 6.7% para parcelamentos em até 3 vezes e de 8.7% para parcelamentos em 4, 5 ou 6 vezes, o que acaba sendo vantajoso para os autônomos e pequenos empreendedores, considerando as demais taxas do mercado.

Na opção do parcelado antecipado, um personal trainer, por exemplo, pode dividir o valor do pacote do cliente em até seis vezes e receber da SumUp o valor total de uma única vez, em até 5 dias úteis.

“Com o leitor da SumUp, o autônomo (manicure, doceira, vendedora porta a porta, personal trainer e taxista) e o pequeno empreendedor, como a vendedora de coco do Parque do Ibirapuera, uma micro empresa de pequenos consertos domésticos ou uma assistência técnica de produtos eletrônicos, têm a possibilidade de aceitar pagamentos em cartão de crédito pelo celular.

Acoplado ao smartphone ou tablet, o leitor de cartões de chip da SumUp permite que esses profissionais aceitem as principais bandeiras de cartão de crédito, incluindo Visa, Mastercard, Amex e Elo. E com mais duas grandes vantagens: parcelamento da venda em até seis vezes e com um processo totalmente seguro”, destaca o executivo.

O primeiro produto comercializado no Brasil é um leitor de cartões de chip com a função de crédito. A opção de débito será oferecida ainda no primeiro semestre desse ano.

“Optamos por trazer para o Brasil nosso leitor de Chip, muito mais seguro e confiável do que os tradicionais leitores de tarja magnética”, comenta Marchesini.

O equipamento da SumUp é vendido a R$ 79,00 pelo site [www.sumup.com.br]. Como o leitor pertence ao usuário, a empresa não cobra aluguéis ou mensalidades, apenas um percentual do valor de cada transação.

Perfil - A SumUp é uma empresa europeia especializada em mPOS (ponto de venda móvel), que está revolucionando o mercado global de pagamentos. A partir da utilização de suas soluções, qualquer profissional autônomo (pintor, técnico de computador, manicure e doceira, por exemplo) pode aceitar cartões de crédito. O diferencial é que esse pagamento não utiliza as tradicionais ‘máquininhas’, mas sim smartphones ou tablets – tudo de forma simples, segura e econômica.

Entre os diferenciais da SumUp está a política comercial. Ao contrário da prática atual de mercado, onde é necessário pagar o aluguel do aparelho, a empresa não cobra do usuário alugueis ou mensalidades, apenas um percentual do valor das transações, significando um grande benefício.

A empresa é certificada na Europa pela Europay, MasterCard e Visa (EMV), além de contar com a certificação PCI-DSS. Esse respaldo garante que os pagamentos sejam processados ??de acordo com os mais elevados padrões de segurança.

Fundada em 2011 na Alemanha e na Irlanda, a empresa já está presente em 12 países e possui mais de 140 colaboradores ao redor do globo. Em 2013, American Express, BBVA e Groupon se tornaram investidores da SumUp, somando-se a um investimento inicial de “dois dígitos” de milhões de euros liderado pelos fundos europeus b-to-v partners, Shortcut Ventures e Tengelmann Ventures, além do investidor Klaus Hommels.[www.sumup.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira