Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/02/2014 - 08:01

Rakuten inaugura instituto de tecnologia em Paris

A gigante de serviços de internet anuncia seu primeiro centro de Pesquisa e Desenvolvimento na Europa.

A Rakuten Inc., uma das maiores empresas de serviços de internet do mundo, anuncia a abertura do Rakuten Institute of Technology (R.I.T) – Instituto de Tecnologia Rakuten – em Paris, na França - o primeiro da empresa na Europa. O R.I.T é uma organização de Pesquisa e Desenvolvimento dentro da Rakuten, que combina criatividade e inovação com tecnologias emergentes para dar suporte ao crescimento do e-commerce ao redor do mundo.

Mundialmente, o R.I.T é composto por 40 funcionários em Tóquio, no Japão, e mais 10 funcionários em Nova Iorque, nos EUA. O R.I.T de Paris começa com 5 funcionários e, combinados ao Grupo Rakuten Big Data de Paris, deve chegar ao número de 20 novos funcionários ao longo de 2014.

O R.I.T. foca suas pesquisas em projetos que suportarão o desenvolvimento da indústria global de e-commerce, para fornecer inovações que permitam que as marcas dos varejistas virtuais cresçam. Com isso em mente, o instituto desenvolverá projetos para ajudar a revolucionar análise de dados, detecção de fraude, linguagem, sistemas de recomendação, processamento de imagem, interfaces de usuários, e a transição ‘online para offline’ no e-commerce.

Alguns sucessos do R.I.T em outras partes do mundo são o Rakuten Analytics Tracker- que rastreia e armazena todas as interações entre um usuário e os serviços da Rakuten, o TOHO Recommendation Engine- que sugere produtos que um usuário pode querer comprar, e o ROMA- armazenamento básico em open source, que substituiu soluções de banco de dados caras e reduziu a necessidade de hardware entre os negócios da empresa.

O COO da Rakuten na Europa, Pierre Kosciusko-Morizet e o CEO da Rakuten, Hiroshi Mikitani, são os responsáveis pela expansão do R.I.T no continente europeu. Laurent Ach, especialista em CGI e interfaces de usuários, encabeçará o time de engenheiros, se unindo à Rakuten especificamente para lançar o instituto. Pioneiro em inovação tecnológica, seus cargos e responsabilidades anteriores incluíram direção técnica de projetos de pesquisa e desenvolvimento de software na área de Telecom, computação gráfica, avatares e assistentes virtuais.

“Do Micral N, o primeiro computador pessoal do mundo, à ascensão da computação gráfica, França e toda a Europa desenvolveram cultura, negócios e tecnologia líderes, e o número de engenheiros e desenvolvedores qualificados na região é um verdadeiro patrimônio. Abrir um centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Paris faz total sentido para a Rakuten e é um reconhecimento do sucesso do Grupo na Europa”, declarou Pierre Kosciusko-Morizet, COO (Chief Operations Officer) da Rakuten Europa.

“O ecossistema da Rakuten cobre uma ampla variedade de serviços, que incluem logística, mídia digital e e-commerce. Inovação é fundamental em se tratando de melhorar esses serviços, e queremos ser a companhia que antecipa o uso futuro desses tipos de tecnologia. O R.I.T se orgulha por reunir os melhores pensadores criativos para revolucionar o varejo online e os negócios digitais. O time de Paris focará, em particular, nas ligações existentes entre o varejo tradicional e o varejo online, assim como em explorar novas formas de interação digital”, comentou Laurent Ach, Diretor do R.I.T Paris.

“Nosso objetivo global é dar poder aos varejistas para vender online, e para que isso seja possível, devemos sempre estar cientes dos hábitos de compra e de navegação dos consumidores- online, no mobile, nas redes sociais e todos os outros canais que eles possam usar em suas jornadas de compras. É por essa razão que aumentamos o tamanho da nossa equipe de pesquisa, para que eles possam trabalhar na antecipação das novas tendências do mercado de e-commerce, com nosso suporte. Nós estamos empenhados em viabilizar a revolução da internet como uma marca global de tecnologia, em nome dos nossos varejistas. Quanto mais soluções criativas de tecnologia existirem, mais fortes as economias locais e globais se tornarão”, conclui Hiroshi Mikitani, CEO da Rakuten.

Rakuten, Inc. (4755:Tóquio), é uma das empresas líderes globais de serviço de internet, que fornece uma variedade de serviços para consumidores e empresas, nas áreas de e-commerce, eReading, viagem, financeira, seguros, cartão de crédito, e-money, logística, portal e mídia, marketing online e esportes profissionais. Nos anos de 2012 e 2013, a Rakuten figurou entre as 10 empresas mais inovadoras do mundo, de acordo com o ranking anual da revista Forbes. A Rakuten está em fase de expansão global e atualmente está presente na Ásia, Europa, Américas e Oceania. Fundada em 1997, a empresa possui 10.000 funcionários e colaboradores no mundo, e tem sede em Tóquio, no Japão. [http://global.rakuten.com/corp].

Rakuten Brasil -A Rakuten está no Brasil desde junho de 2011, após aquisição da Ikeda, líder brasileira em soluções de comércio eletrônico. A Rakuten incorporou os serviços de SaaS e plataforma de e-commerce da Ikeda, que agora passam a ser oferecidos sob o nome de Rakuten Plataformas.

Outra unidade de negócios da empresa é o Rakuten Shopping, um modelo único de marketplace virtual, que tem por principal objetivo o sucesso do varejista e a satisfação dos e-consumidores. A empresa também atua na oferta de cursos específicos para varejistas online, com foco no êxito da operação, através da Universidade Rakuten. [www.rakuten.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira