Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/02/2014 - 08:01

Rakuten Brasil investe na unidade de plataformas de e-commerce para crescer 150% em 2014

Plataforma para construção de lojas virtuais de médio e grande porte é referência há 18 anos, mas trocou de nome depois da Ikeda ser comprada pela Rakuten em 2011, atendendo hoje como Rakuten Plataformas.

A Rakuten, empresa global líder na oferta de serviços de internet, presente no Brasil desde 2011, começa o ano com novos desafios locais. Operando três unidades de negócios no País - o Rakuten Shopping, marketplace virtual voltado a pequenos e médios lojistas; a Rakuten Plataformas, de soluções de comércio eletrônico, e a recém-chegada Rakuten Marketing, de soluções de marketing digital - é chegada a hora da filial brasileira focar na operação de plataformas.

A Rakuten Plataformas é a antiga Ikeda, empresa líder em seu segmento há 18 anos, responsável pelo desenvolvimento das maiores operações online do País, como Livraria Cultura e Netshoes. Em 2011 foi adquirida pela japonesa Rakuten, como parte de sua estratégia de expansão global. Entre os diferenciais competitivos da Rakuten Plataformas está justamente o fato de pertencer a uma empresa multinacional, avaliada em $18 bilhões de dólares, e que possui seu próprio Instituto de Tecnologia, o RIT (Rakuten Institute of Technology), responsável por desenvolver e implementar tecnologias de ponta nos serviços oferecidos pelo grupo ao redor do mundo.

Graças aos investimentos internos e do RIT, a Rakuten é capaz de oferecer as melhores plataformas de e-commerce do mercado, com atualizações e implementações constantes, que podem chegar ao número de 400 durante o ano. Os clientes se beneficiam por terem tecnologia e funcionalidades que otimizam a administração de suas lojas virtuais, além de conseguirem se destacar da concorrência por oferecerem diversas funcionalidades que chegam primeiro nas plataformas Rakuten.

Hoje a Rakuten Plataformas possui em seu portfólio clientes de médio e grande porte, entre eles Etna, LePostiche, Hope, Schutz e Luiza Barcelos. “Neste ano, a meta é aumentar o número de clientes em 80% e conquistar um faturamento 150% maior”, declara Ricardo Jordão, CMO da Rakuten Brasil. Para isso, a empresa está lançando um site de cara nova, que descreve todos os serviços de plataforma disponíveis para os diferentes tipos de necessidades; uma campanha de Trade-in, que fornece descontos agressivos para todos os lojistas que estão insatisfeitos com suas plataformas e desejam migrar para a Rakuten; aumentando a equipe de vendas; investindo em campanhas de marketing e roadshows; lançando um novo e inovador programa de parceiros e também novas verticais de plataforma, a exemplo da Rakuten Fashion e Móveis

A Rakuten Plataformas está dividida em segmentos. Confira abaixo: Rakuten Stores é a plataforma de comércio eletrônico mais completa, inovadora e flexível da América Latina. Essa opção é ideal para varejistas que buscam customizações específicas e possuem grande quantidade de lojas físicas espalhadas em diferentes Estados, como supermercados, farmácias, lojas especializadas em eletrônicos e de nicho de mercado.

Rakuten Fashion é um modelo inovador de plataforma ideal para vender moda na internet, totalmente sintonizada com as particularidades desse mercado. Desenvolvida exclusivamente para varejistas especializados em calçados, roupas, acessórios, bolsas, lingeries, esportes e bijoux, a Rakuten Fashion atende todas as necessidades do lojista de moda, disponibilizando recursos específicos para uma loja virtual com riqueza de detalhes, moderna e completa.

Rakuten Móveis é uma plataforma voltada para lojistas e fabricantes de móveis, peças de jardim, lazer, cama, mesa e banho, que buscam proporcionar aos consumidores uma experiência singular de compra de móveis pela internet.

Rakuten Mobile é a tendência para todo e qualquer varejista que não quer ficar pra trás. O aumento do uso de tablets e smartphones e de pessoas que cada vez mais buscam facilidades nesses dispositivos indica que em 2014 as empresas precisam disponibilizar meios compatíveis com essa tecnologia para proporcionar aos consumidores uma experiência de compra agradável, simples e rápida utilizando esses aparelhos. É a loja do varejista no bolso de milhões de brasileiros.

A Rakuten -Rakuten, Inc. (4755:Tóquio), é uma das empresas líderes globais de serviço de internet, que fornece uma variedade de serviços para consumidores e empresas, nas áreas de e-commerce, eReading, viagem, financeira, seguros, cartão de crédito, e-money, logística, portal e mídia, marketing online e esportes profissionais. Nos anos de 2012 e 2013, a Rakuten figurou entre as 10 empresas mais inovadoras do mundo, de acordo com o ranking anual da revista Forbes. A Rakuten está em fase de expansão global e atualmente está presente na Ásia, Europa, Américas e Oceania. Fundada em 1997, a empresa possui 10.000 funcionários e colaboradores no mundo, e tem sede em Tóquio, no Japão. [http://global.rakuten.com/corp]

Rakuten Brasil -A Rakuten está no Brasil desde junho de 2011, após aquisição da Ikeda, líder brasileira em soluções de comércio eletrônico. A Rakuten incorporou os serviços de SaaS e plataforma de e-commerce da Ikeda, que agora passam a ser oferecidos sob o nome de Rakuten Plataformas.

Outra unidade de negócios da empresa é o Rakuten Shopping, um modelo único de marketplace virtual, que tem por principal objetivo o sucesso do varejista e a satisfação dos e-consumidores. A empresa também atua na oferta de cursos específicos para varejistas online, com foco no êxito da operação, através da Universidade Rakuten.[www.rakuten.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira