Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/02/2014 - 08:19

Melhores práticas em marketing digital na educação brasileira são apresentadas na Microsoft

Coordenador do Setor de Comunicação Institucional e Mercadológica da Universidade FUMEC apresenta case da FUMEC em São Paulo.

A multinacional Microsoft, gigante do setor de computação, recebeu na sede em São Paulo, o coordenador do Setor de Comunicação Institucional e Mercadológica da Universidade FUMEC, Lucas Couto, que apresentou o case Captação de Sucesso – Integrando Inbound Marketing e Ações Offline.

Na palestra, Lucas Couto afirmou que “o antigo marketing morreu. Antes, consumidores conheciam a empresa por meio da publicidade convencional. Hoje, quando o cliente vai comprar um produto, ele busca informações com amigos e nas redes sociais”, explica.

O palestrante também enfatizou a importância do marketing de precisão que não atinge um número grande de clientes, mas conhece características únicas dos consumidores. O palestrante citou as ideias de Philip Kotler, considerado um dos especialistas em marketing mais importantes da história.

Kotler defende que o departamento de marketing deve ser um setor parceiro do planejamento estratégico e que as ações nas redes sociais devem ser intensificadas.

Lucas Couto mostrou o que influencia o processo de tomada de decisão do cliente e apresentou campanhas da Universidade que contam histórias de sucesso. “Mostramos como o ensino superior pode mudar o futuro de pessoas e famílias. As habilidades do estudante, a projeção profissional do curso escolhido e os diferencias da FUMEC são enfatizados por meio de exemplos”, ressalta.

Ações de e-mail marketing, posts no Blog, no Facebook, promoção de hashtag no Twitter, avisos por SMS e call-center treinado permitiram que a Fumec convertesse 60% das inscrições no vestibular do primeiro semestre de 2014 em matrículas efetivadas.

Desta forma, Lucas Couto revelou com o Inbound Marketing - promoção da empresa por blogs, mídias sociais, e-mail marketing e outros – consegue atingir o público, “multiplicando a verba de publicidade e fomentando durante todo o ano grande parte do conteúdo que os potenciais alunos irão consumir”, conclui.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira