Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/02/2014 - 08:19

Del Valle Reserva estreia primeira campanha na TV


Campanha inédita de Del Valle Reserva foi ao ar em 15 de fevereiro (sábado). Filmes mostram extração de açaí para Del Valle Reserva Açaí + Banana. Coca-Cola Brasil estimula o desenvolvimento das comunidades extratoras, dando assistência técnica e promovendo o acesso a uma cadeia de preço justo

Estreou nesta semana a primeira campanha de marketing de Del Valle Reserva, linha de néctares da Coca-Cola Brasil, à base de superfrutas. Com o mote “Com Del Valle Reserva o que começa bem fica ainda melhor”, a campanha será composta de um filme de 30’ veiculado em canais fechados e mídias sociais. O vídeo, assinado pela agência Widen+Kennedy, mostra o processo de extração do açaí da Amazônia até a mesa do consumidor com Del Valle Reserva Açaí + Banana. A campanha também terá vinhetas, mini documentário em plataformas digitais, peças em revistas, mobiliário urbano, mídias digitais e outdoors.

Del Valle Reserva Açaí + Banana, oferecido pela Coca-Cola Brasil, é um néctar que alia os benefícios nutricionais das superfrutas a um projeto inovador para desenvolver a cadeia de valor do açaí produzido por comunidades extrativistas do Amazonas por meio do Coletivo Floresta. O programa desenvolve, com os extratores do açaí utilizado no néctar, ações geradoras de renda, com foco no bem-estar social e cultural da comunidade, e na conservação da biodiversidade da Floresta Amazônica.

Del Valle Reserva é oferecido em Del Valle Reserva Açaí + Banana e Del Valle Reserva Cranberry + Maçã, em embalagens Tetra Pak de 1 litro e de 250 ml. Ideal para o consumo no café da manhã e nas primeiras horas do dia, a linha de superfrutas traz os benefícios nutricionais do açaí, fonte de zinco e magnésio, que ajudam na obtenção de energia, e do cranberry, fonte de vitamina C, um antioxidante natural que contribui para a proteção das células contra os radicais livres.

Além de Reserva, a família Del Valle é composta por Del Valle Kapo, Del Valle Mais, Del Valle Laranja Caseira e Del Valle Frut.

.Filme.: Titulo: Começar bem | Duração: 30' | Cliente: Coca-Cola | Produto: Dv Reserva | Ano de Produção: 2013 | Agência: Weiden + Kennedy | Diretores Executivos de Criação: Icaro Doria, Guillermo Vega | Diretores de Criação: Marco Martins, Adriano Matos | Redator: Carolina Velloso | Diretor de Arte: Juliana Leal | RTV: Gabriel Dagostini, Tais Olhiara, Estela Pereira | Atendimento: Flavia Cortes, Mariana Marchi, Ana Carolina Franklin | Planejamento: Anne Heuer | Mídia: Renata Valio e Stephanie Campbel | Aprovação Cliente: Gian Martinez, Bianca Rosenberg e Erika Wolthers | Produtora: Sentimental Filmes | Diretor: Vellas | Diretor de Fotografia: André Faccioli | Montador: Rami | Produtora de Som: Big Foote BR | Trilha – Criação: Kari Steinert E Chris Jordão | Trilha – Produção: Equipe Big Foote BR | Atendimento Produtora de Som: Xanna D'aguiar e Luciana Fernandes | Locutor: Chris Jordão | Pós-Produtora: Sentimental Filmes | Coletivo Coca-Cola: Um jeito novo de fazer negócios.

O Coletivo Floresta atua em três frentes: estimular o empoderamento das comunidades, dar assistência técnica e promover o acesso a uma cadeia de preço justo. O projeto está sendo desenvolvido num processo inovador de co-criação com a comunidade, respeitando a cultura e tradições locais.

As primeiras unidades do Coletivo Floresta estão sendo instaladas nos municípios de Manacapuru e Carauari, onde se localizam agroindústrias credenciadas pela Coca-Cola Brasil, dentro dos critérios internacionais de qualidade da empresa. Um time local auxilia na articulação de parcerias, na assistência técnica e na integração da cadeia de valor, além de liderar e implementar treinamentos sobre cidadania e workshops nas comunidades. No primeiro ano, a expectativa é impactar diretamente 600 famílias extrativistas e, indiretamente, 1.200, em cerca de 50 comunidades.

“Este é um projeto de valor compartilhado. Ao desenvolvermos a região e incluirmos o produto em nosso portfólio, vamos conseguir atingir dois objetivos: gerar lucro e transformação social, além de entregar para nossos consumidores um produto de alta qualidade”, afirma a diretora de Negócios Sociais, Claudia Lorenzo. O programa Coletivo Floresta consolida o posicionamento de Coca-Cola Brasil como empresa fortemente comprometida com sustentabilidade e desenvolvimento econômico na região. “Mais do que um produto, temos uma boa causa por trás dele. Ao tomar Del Valle Reserva Açaí com Banana, o consumidor vai fazer a diferença para muitas pessoas na cadeia de valor do açaí extraído do Amazonas”, diz ela.

Para atingir os objetivos, a Coca-Cola Brasil conta com a expertise da plataforma Coletivo Coca-Cola, presente em 150 comunidades em todo o Brasil, que já impactou, desde 2009, mais de 70 mil pessoas através de sete diferentes modelos. Trata-se de um dos mais ambiciosos programas de valor compartilhado (criação de valor econômico para a empresa a partir da geração de benefícios para a sociedade) propostos pela iniciativa privada no país.

O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, néctares/refrescos, energéticos, isotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 13 grupos fabricantes brasileiros, emprega diretamente 66 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Os investimentos do Sistema Coca-Cola Brasil para 2013 serão de R$ 2,6 bilhões. No período 2012 a 2016, o total investido será de R$ 14,1 bilhões, 50% superior ao montante investido entre 2007 e 2011. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,91 litros de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 13 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, o programa Coletivo Reciclagem, anteriormente conhecido como "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996 colabora para que o País seja um dos mais eficientes na reciclagem de materiais. Hoje, 98% das latas de alumínio e 56% das garrafas PET são recicladas. | Sites www.institutococacolabrasil.com.br e www.cocacolabrasil.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira