Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/02/2014 - 08:34

Orange Health fortalece atuação no setor farmacêutico com desenvolvimento de produtos antiacne para a classe C

Empresa direciona suas ações de vendas para atender uma nova demanda desses consumidores, cada vez mais preocupados com a saúde e a beleza.

O aumento da procura por produtos voltados para a limpeza e proteção da pele vem influenciando os investimentos do setor da indústria farmacêutica nesse mercado. É o que sugere a pesquisa feita pela IMS Health, que aponta um crescimento de quase 30% nas vendas de produtos antiacne na comparação entre os períodos junho/2011 a julho/2012 e julho/2012 a junho/2013. Ainda de acordo com o estudo, a produção nesse setor também aumentou em 42%.

Impulsionada por essa tendência - que movimentou mais de 184 milhões nos seis primeiros meses de 2013 - a farmacêutica Orange Health fortaleceu sua atuação com o desenvolvimento de uma linha específica que atua no combate e prevenção da acne. Nomeada “trio de sucesso”, é composta por sabonetes, creme e gel.

Com a missão de criar grandes marcas a preços baixos, a empresa direciona suas ações de vendas para atender uma nova demanda da classe C. Segundo o diretor da rede, Humberto Lopes, com a ascensão do poder de compra e a oferta de produtos baratos no mercado, a preocupação desse público com a saúde e estética da pele se intensificou.

“Hoje, esses consumidores buscam não só o tratamento, mas também a prevenção de doenças como a acne, evitando o agravamento ou o surgimento de outros problemas”, acrescenta.

Em três meses, a farmacêutica já vendeu mais de 400 mil unidades desses produtos e gerou um faturamento de 1,5 milhão. A previsão é aumentar consideravelmente esses números até o final de 2014.

Os produtos da Orange Health, que atua há dez anos no mercado com foco em polivitamínicos e suplementos, estão disponíveis em cerca de 50 redes de farmácias em todos os estados brasileiros. A farmacêutica possui forte atuação, principalmente, em grandes centros comerciais e está em mais de 3 mil pontos de vendas em capitais e interior.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira