Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/02/2014 - 08:43

Centro de Feiras de Colônia completa 90 anos e atrai empresas do mundo inteiro


Panorâmica aérea do Centro de Feiras de Colônia, na Alemanha

Infraestrutura ultramoderna e localização privilegiada são apontados por expositores e visitantes como diferenciais qualitativos.

Localizado na maior área de negócios da Alemanha, próximo a grandes polos industriais como Frankfurt e Düsseldorf e a uma hora de voo de um público de 180 milhões de cidadãos europeus, o Centro de Feiras de Colônia é o terceiro maior da Alemanha, ficando atrás apenas de Hannover e Frankfurt.

"O complexo de exposições de Colônia conta com uma área total coberta de 284.000 m² e 11 pavilhões que possuem dimensões e características bem diferenciadas para atender as mais variadas necessidades dos eventos que lá acontecem", informa Brena Bäumle, diretora da Bäumle Organização de Feiras, representante oficial da Koelnmesse no Brasil.

Segundo ela, a Koelnmesse também disponibiliza mais 100.000 m² de área livre para apresentações especiais, eventos paralelos e shows ao ar livre e apoia diversas iniciativas ecológicas.

“Muito se fala sobre a poluição gerada pelas feiras mas, em Colônia, já existem há anos iniciativas muito sérias e bem cumpridas nessa área, como a obrigatória separação do lixo gerado por expositores, visitantes e pelas empresas prestadoras de serviços (catering, restaurantes, montadoras de estandes, entre outras). E, nesse sentido, a Koelnmesse é de longe a promotora mais consciente que conheço. Uma escola para os fornecedores de serviços de toda Europa que lá trabalham", destaca a executiva.

Infraestrutura ultramoderna e localização privilegiada - Devido a elevada qualidade de suas instalações e excelente acessibilidade, o Centro de Feiras de Colônia é considerado um dos mais modernos e atraentes da Europa para expositores e visitantes estrangeiros, muitos deles do Brasil, assíduos participantes das feiras locais.

"É altamente vantajoso participar de uma feira em um local de fácil acesso para visitantes dos diversos países do mundo, como é o caso de Colônia. A estrutura altamente organizada e o completo leque de serviços são diferenciais em eventos como a Anuga, no qual tradicionalmente participamos", conta Ricardo Santin, diretor de Mercados da União Brasileira de Avicultura (UBABEF).

Paula Portugal, gerente de Marketing e Exportação da Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (ABIMO), concorda com Santin: "a qualidade do centro de exposições é incrível e propicia a realização de bons negócios em um ambiente preparado para receber profissionais de alto nível, de várias partes do mundo."

A ABIMO é responsável pela organização do Pavilhão Brasileiro no International Dental Show (IDS), evento que no ano passado reuniu 2.058 expositores, de 56 países, e mais de 125 mil visitantes, de 149 nações. A próxima edição do IDS acontecerá em março de 2015.

Também expositora do International Dental Show, Bianca Mittelstädt, diretora administrativa da FMG Produtos Odontológicos, complementa: "outro diferencial em Colônia é reunir, em um só lugar, empresas de diversos setores (no nosso caso, do ramo odontológico), permitindo aos visitantes acessar tendências e fornecedores globais", diz.

90 anos de história em 2014 -A história da Koelnmesse data de 1920 quando a cidade de Colônia desenvolveu um plano de ações para restaurar sua supremacia na região do Reno. Apesar de toda dificuldade econômica da Alemanha após a Primeira Guerra Mundial, o projeto foi aprovado por maioria esmagadora e, em 1922, teve início a construção do então Centro de Feiras.

A obra custou para a cidade 150 milhões de marcos alemães e foi concluída após dois anos, em maio de 1924. Logo Colônia foi dividindo com Leipzig e Frankfurt os temas de feiras a serem trabalhados, destacando-se por realizar eventos voltados para os setores de alimentos, móveis e bens de consumo para residências.

Em 1928 o Centro de Feiras sofreu uma ampliação já alcançando incríveis 66.000 m² de área de exposição. "Um marco para a época e uma atitude de arrojo para a maioria", comenta Brena Baumle.

Excluindo o período entre 1945 e 1947, a Koelnmesse seguiu crescendo tendo como meta a internacionalização. Em 1960 a empresa já contava com 58 escritórios de representação pelo mundo. "Em 2002 a promotora abriu sua primeira subsidiária no exterior e hoje já são 11 empresas localizadas em Chicago, Milão, Singapura, Hong Kong, Beijing, Tokio, Bangkok e Mumbai, que promovem feiras e eventos dos mesmos temas da matriz para os seus mercados locais", conta a representante da Koelnmesse no Brasil.

Perfil da Koelnmesse: maior promotora mundial de Feiras de Bens de Consumo do mundo, a Koelnmesse tem em seu calandário, na cidade de Colônia, na Alemanha, 12 feiras líderes mundiais: ISM, Anuga, Anuga FoodTech, IDS, Orgatec, IMM, Living Kitchen, Spoga Gafa, Spoga Horse, Intermot, Eisenwarenmesse e Interzum. Com 90 anos de experiência e conhecimento em exposições, o Centro de Eventos da Koelnmesse é hoje a principal plataforma de negócios para mais de 25 setores comerciais. A promotora alemã também desenvolve e monta novas feiras de negócios com foco regional, em várias partes do mundo, incluindo o Brasil. [www.koelnmesse.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira