Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/12/2007 - 15:55

Novas variedades de cana são lançadas em Ribeirão Preto

O corre o lançamento de quatro novas variedades de cana no Centro Apta Cana de Ribeirão Preto, São Paulo, no dia 6 de dezembro. Durante o evento serão apresentadas suas principais características, entre elas, a capacidade de gerar até 120 toneladas por hectare. O secretário de Agricultura e Abastecimento, João Sampaio, frisará a importância do desenvolvimento de variedades adaptáveis à colheita mecanizada, apresentará um balanço da produção de cana nesta safra e as perspectivas para a próxima.

As novas variedades, IAC91-1099, IACSP93-2060, IACSP95-3028 e IACSP95-5000, também são caracterizadas por alto potencial agroindustrial e por atingirem o nível de sacarose ideal para o corte em diferentes períodos, característica que atende a várias demandas do setor. Essas novas variedades, que exigiram mais de 13 anos para serem desenvolvidas, irão assegurar o ganho de produtividade de 1,5% ao ano, índice que o segmento vem conquistando há mais de três décadas.

O Centro Apta Cana agrupa os maiores especialistas do setor de melhoramento genético da Secretaria de Agricultura e Abastecimento e seus órgãos – a Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta) e o instituto de pesquisa a ela vinculada, o Agronômico (IAC), especializado na criação e inovação de novas variedades. O diretor do Centro de Cana, Marcos Landell, destaca que essas novas variedades já estão sendo testadas e multiplicadas por produtores paulistas.

Durante o evento, os presentes poderão, ainda, conhecer os campos de experimentos das novas variedades dentro do centro de pesquisa.

Lançamento de variedades de cana, no dia 6 de dezembro, a partir das 15 horas, no Centro Apta Cana – rodovia Antônio Duarte Nogueira, km 321 (Anel Viário Contorno Sul), Ribeirão Preto/SP | www.agricultura.sp.gov.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira