Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/12/2007 - 08:39

BT FAZ proposta para adquirir a Frontline Technologies Corporation

A BT e a Frontline Technologies Corporation Limited (Frontline), um dos provedores líderes de serviços de Tecnologia da Informação (TI) de fim-a-fim com presença na Ásia-Pacífico, anunciam que chegaram a um acordo para que a BT adquira o capital social total da Frontline por aproximadamente 202 milhões de dólares. A Frontline oferece consultoria de TI, serviços de infra-estrutura, integração de sistemas e outsourcing de TI a clientes locais, regionais e multinacionais. A empresa, listada na bolsa de Cingapura, tem operações na China, Hong Kong, Índia, Indonésia, Malásia, Cingapura, Taiwan e Tailândia.

A aquisição será realizada em conformidade com as leis de Cingapura, de acordo com o código que regula as aquisições e fusões entre empresas. Conforme estas normas, todas as ações da Frontline serão transferidas à BT, ao preço de 0,245 dólares por ação. O preço final incorporará um prêmio de 33,9% sobre o preço médio da ação em um mês. No encerramento das operações do dia anterior à suspensão da venda de suas ações em bolsa, a capitalização da Frontline era de 157 milhões de dólares. O fechamento do plano de aquisição das ações pela BT está sujeito ao cumprimento de determinadas condições, incluindo a aprovação dos acionistas da Frontline e a confirmação do Alto Tribunal de Cingapura.

A aquisição complementa a atual oferta da BT em serviços de TI em rede na região da Ásia-Pacífico. A Frontline é um reconhecido provedor de soluções complexas e de serviços de gestão de rede para clientes corporativos com uma forte presença nos mercados de finanças, transportes, indústria, telecomunicações, educação, saúde e administração pública.

François Barrault, CEO da BT Global Services, declara que “a aquisição criará um dos provedores líderes de soluções de TI em rede, com capacidade para oferecer um amplo portfólio de soluções aos clientes locais, regionais e globais. A Frontline levará à BT novos contratos na Ásia, e a BT irá oferecer aos clientes da Frontline sua completa oferta integrada de produtos e serviços. Por meio desta aquisição, reforçamos a nossa capacidade de prestar serviços de qualidade aos nossos clientes em qualquer lugar onde haja negócios. Além disso, a Frontline incorpora à BT um quadro de 5 mil funcionários qualificados e profissionais cuja reputação no fornecimento de soluções complexas e em serviços de gestão de rede se encaixa perfeitamente com a estratégia da BT. Acreditamos que a combinação de nossa expertise e nosso alcance como empresas dará lugar a uma equipe invencível na Ásia-Pacífico, capaz de responder às oportunidades e desafios de nossos clientes”.

O fundador e presidente executivo da Frontline, Steve Ting, afirma que “desde a fundação da Frontline em 1993, temos solidificado a nossa presença em toda a Ásia-Pacífico e estamos extremamente orgulhosos da empresa que criamos. Ao nos tornarmos parte da BT vamos não somente acelerar nosso crescimento e criar um portfólio de ofertas em benefício de nossos atuais e futuros clientes, mas também consolidar a liderança no mercado em que atuamos. A transação proposta é uma excelente notícia para nossos clientes, acionistas e empregados”.

Os três diretores executivos da Frontline, Steve Ting Tuan Toon, Lim Chin Hu e Shirley Wong Swee Ping, que têm papel fundamental na gestão da Frontline, continuarão em seus postos atuais mesmo depois de concluída a aquisição. Além disso, o conjunto de acionistas que possuem aproximadamente 41% do capital da Frontline, entre os que se encontram os três diretores executivos, deram garantias de que votarão a favor do plano de compra de ações pela BT.

Observe-se que a Frontline anunciou que chegou a acordo condicional para comprar a Frontline Limited, o que representa aproximadamente 19% do capital da empresa. A Accel Frontline Limited está listada na bolsa de valores de Bombaim e na National Stock Exchange da Índia. O fechamento desta operação está sujeito ao fechamento do plano de compra de ações da Frontline pela BT. Frontline possui atualmente 9.452.678 ações da Accel Frontline Limited, o que representa aproximadamente 42% do capital da Accel Frontline Limited.

Perfil da BT - A BT é uma das líderes mundiais no fornecimento de soluções e serviços de telecomunicações, operando em 170 países. Entre suas principais atividades se destacam serviços de TI em rede, serviços de telecomunicações locais, nacionais e internacionais, produtos e serviços de banda larga e Internet de alto valor agregado e produtos e serviços de convergência fixo/móvel. A BT tem quatro principais linhas de negócio: BT Global Services, Openreach, BT Retail e BT Wholesale.

No ano fiscal encerrado em 31 de março de 2007, o faturamento do grupo BT foi de 20,223 bilhões de libras com lucros, antes dos impostos, de 2,484 bilhões de libras.

A British Telecom é uma subsidiária integral do BT Group, e inclui praticamente todos os negócios e ativos do grupo. O BT Group está listado nas bolsas de valores de Londres e Nova York. | www.bt.com/aboutbt

Sobre a Frontline - A Frontline Technologies é um dos provedores líderes de serviços de TI fim-a-fim. Oferece consultoria de TI, soluções de segurança de TI, soluções de aplicações empresariais, integração de sistemas, assim como soluções de outsourcing para auxiliar as empresas a tirar melhor proveito da TI e a administrar os custos operacionais e o crescimento do negócio.

Fundada em 1993 e com sede em Cingapura, a Frontline possui mais de 5 mil funcionários em nove mercados-chave da Ásia - China, Hong Kong, Índia, Indonésia, Malásia, Cingapura, Filipinas, Taiwan e Tailândia - para atender às necessidades de corporações de diversos setores. A Frontline está listada na bolsa de Cingapura desde março de 2001 e foi posicionada nos primeiros 15% de índice em Transparência Corporativa (Corporate Transparency Index- CTI), em Cingapura.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira