Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/02/2014 - 07:45

Vacheron Constantin tem Patrimony Contemporaine ultrafino calibre 1731

Se há uma arte que poucos artesãos realmente dominam, é a de acertar mecanismos, a relojoaria é reconhecida como o mais difícil de produzir. A Vacheron Constantin tem criado tais maravilhas em miniatura por mais de dois séculos, e agora com o Patrimony Contemporaine Ultrafino Calibre 1731, está lançando um novo marco que conta com o reconhecimento do Selo de Genebra. Esta obra prima combina a complexidade de um mecanismo marcante com o desafio adicional de produzir o mais fino calibre repetidor de minutos e o relógio com repetidor de minutos mais fino do mercado. Com apenas 3,90mm e 8,09mm respectivamente, tanto o movimento de ambos quanto a habitação do relógio formam a expressão mais acertada da arte relojoeira.

A caixa em ouro rosa 18K 5N de 41mm de diâmetro é feita para ser uma só com o movimento, dentro de uma composição, incorporando inteligente e sutis parâmetros, tais como o fluxo de ar entre o dispositivo e a caixa, concebida para atingir ótima propagação do som. A busca da perfeição não termina aí, já que a caixa em si foi construída sem juntas para que os elementos possam interagir literalmente metal contra metal e, assim, melhorar a amplitude do som, enquanto o regulador flutuante garante uma taxa constante dos golpes de martelo nos gongos.

Embora cada mestre relojoeiro infunda sua própria música para o repetidor de minutos, o mesmo leva vários meses para montar e afinar o som do movimento que será submetido ao ouvido apurado dos especialistas dentro da Manufatura, e sofrerá alguns ajustes, a fim de alcançar uma harmonia perfeita entre notas de baixa frequência e alta-frequência. E é precisamente em 4h49 que os testes são realizados, uma vez que é o momento em que a cadência é mais claramente audível devido aos intervalos quase idênticos entre as horas (quatro batidas), quartos (três batidas) e minutos (quatro batidas).

A verdadeira alma de um relógio de repetição e o indivíduo carrilhão de cada relógio é gravada e guardada com cuidado antes de sair da Manufatura, constituindo assim uma “impressão do som” devidamente registrado nos arquivos Vacheron Constantin. Este procedimento garante não só a reparação ao longo da vida de todos os seus relógios, histórica e contemporânea, mas também a capacidade de restaurar dentro de suas oficinas o som único de cada modelo equipado com um repetidor de minutos.

Com o verso da caixa em cristal de safira é possível observar o movimento mecânico de corda manual do calibre 1731, desenvolvido e manufaturado pela Vacheron Constantin, que dá vida ao relógio. A peça apresenta horas, minutos, pequenos segundos (às 8h) e repetidor de minutos, além de ter uma reserva de marcha de aproximadamente 65 horas. A pulseira é em couro de alligator Mississippiensis na cor marrom, costurada à mão, e o fecho em ouro rosa 18K 5N.

Vendido junto com o relógio, o ressonador de som “La Musique du Temps” aumenta o som e as notas da harmonia dos repetidores de minutos da Vacheron Constantin. Ref. 30110/000R-9793

Vacheron Constantin -Relojoaria mais antiga do mundo, fundada no século 18, para a Vacheron Constantion não existem limites no quesito inovação, seus relógios são verdadeiras obras-primas. A marca suíça possui coleções de design clássico, contemporâneo, esportivo e audacioso. Mantém viva a frase criada por seu fundador no passado: “Faça melhor se for possível... é sempre possível".

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira