Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/02/2014 - 07:53

“Copa é gatilho para alavancarmos mais negócios”, disse presidente da AMPRO


Kito Mansano participou de debate durante o IX ESFE - Encontro do Setor de Feiras e Eventos. Painel foi liderado por Gilmar Pinto Caldeira, do Grupo Águia.

A Copa de 2014 ainda é uma grande oportunidade para o segmento de Live Marketing. Esta foi a opinião de Gilmar Pinto Caldeira, CEO do Núcleo da Copa do Grupo Águia, em sua apresentação "Eventos - Agenda Positiva da Copa e Benefícios", durante o IX ESFE - Encontro do Setor de Feiras e Eventos, na última terça-feira (18). O painel teve a participação da AMPRO, por meio do seu presidente, Kito Mansano, e do VP de Relações Institucionais da Entidade, Alexis Pagliarini, além da presença de representantes de outras entidades e empresas relacionadas ao setor.

Para Caldeira, o mercado de ativação de marcas será um dos mais movimentados até o Mundial. “O Brasil será invadido por todas as marcas possíveis e imagináveis. Além disso, muitas empresas especializadas já investem em experiências com clientes – o que conhecemos como marketing de incentivos, eventos, festas e o chamado Buzz Marketing. Seremos o palco do marketing mundial”, enfatizou.

O especialista falou ainda sobre outros aspectos positivos da Copa, como as oportunidades de desenvolvimento do “talento brasileiro”, na formação de guias, coordenadores – “Mais de três milhões de pessoas estão fazendo cursos de inglês para trabalharem durante a Copa”, informou Gilmar Caldeira – aprimoramento dos serviços em transfers, hotéis e restaurantes – já são 24 mil mesas reservadas para o Mundial -, entre outros.

O presidente da AMPRO, Kito Mansano, foi um dos debatedores do painel e enfatizou o crescimento do setor de Live Marketing no Brasil. “Já movimentamos mais de R$ 40 bilhões. Dentre as quase 400 agências associadas AMPRO, temos informação de que cerca de 80 já estão trabalhando diretamente com produtos para a Copa, sem contar os eventos que chamamos de marketing complementar. O Mundial é apenas um gatilho para que alavanquemos muito mais negócios para o nosso mercado”, afirmou.

Alexis Pagliarini, VP da Entidade e diretor de Marketing do WTC Events Center e Sheraton São Paulo WTC, disse também estar otimista. “O brasileiro está acostumado a trabalhar apesar de tudo, driblar os problemas e tirar o melhor proveito. Teremos bastante movimentação de eventos paralelos durante a Copa, agências tem procurado os serviços do WTC para a organização de meeting points, por exemplo, então estamos otimistas”.

O painel contou ainda com a participação da presidente da ABEOC- Associação das Empresas Organizadoras de Eventos, Anita Pires; do presidente-executivo da Casa Cor, Angelo Derenze; do presidente do Conselho de Administração da Abracorp, Edmar Bull; do coordenador técnico da área educacional de turismo, lazer e eventos do Senac-SP, Marcelo Calado; do gerente de Gastronomia da Levy Restaurantes, Gustavo Torres; e do fundador do Experience Club, Ricardo Natale.

O IX ESFE aconteceu no WTC Convention Center, em São Paulo. [ww.esfe.com.br].

Perfil- A AMPRO - Associação de Marketing Promocional é a maior entidade que representa o setor de Live Marketing em todo o país. Presidida por Kito Mansano, com sede em São Paulo, possui mais de 350 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). É a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla e, para ganhar maior representatividade em prol das necessidades do setor, iniciou, em 2013, processo de criação de um sindicato, o Sindilive - Sindicato das Empresas de Live Marketing.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira