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20/02/2014 - 07:53

Grupo RAI destaca highlights da comunicação de produtos Aché Laboratórios

Social Media Marketing de Biofenac foi um dos destaques das estratégias de marketing

Há quatro anos à frente das contas de Biofenac e Flogoral - produtos do Aché Laboratórios, o Grupo Rai destaca os highlights da comunicação das marcas e seus resultados. As principais estratégias foram as adequações do público alvo por meio da segmentação, além do conceito e da filosofia dos medicamentos.

Para Biofenac, houve mudanças na abordagem de mídia, com aumento de 349% no número de inserções na TV. Além disso, a veiculação do filme institucional da marca se estendeu de apenas três praças para todo o território nacional. E ainda, além da divulgação do produto em canais da Pay TV, e não mais em rede aberta, visou-se também o investimento em Promo, com o incentivo ao esporte por meio do patrocínio de corridas com participantes amadores e semi-profissionais, como a Rolling Stone Music Run Brasil, a Track & Fields Run Series e algumas corridas da O2. Ao todo em 2013 foram 37 corridas patrocinadas e, aproximadamente, 370 mil participantes.

A área de Social Media Marketing de Biofenac, após esse alinhamento, registrou números bem expressivos. De Janeiro de 2013 a Janeiro de 2014, o número de usuários ativos na fanpage subiu de 151 fãs para mais de 115 mil. O produto foi sendo visto, mês a mês, como incentivo de uma vida saudável por meio da prática de exercícios físicos, e não só como apenas um medicamento que alivia dores musculares.

Com a mudança na comunicação da marca, os posts ficaram mais interativos, obtendo maior engajamento por parte do público. A página oficial hoje é fonte de informações para corredores de rua.

Para Flogoral, a agência de comunicação 360° lançou o filme “Momentos Perdidos”, expandindo as praças de sua comunicação de quatro Estados para todo o Brasil. O vídeo publicitário foi veiculado 280 vezes em oito salas de cinema. Foram mais de 33 mil pessoas impactadas.

A marca ainda investiu em ações nos aviões da Azul, como a distribuição de aproximadamente 22 mil mantas nos vôos de São Paulo (Campinas), Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife, Salvador e Fortaleza, a mensagem do cuidado com a saúde para evitar a dor de garganta devido à variação de temperatura. O Flogoral também marcou presença nos principais festivais de inverno do país, o de Campos do Jordão, no interior de São Paulo, e o de Gramado, no Rio Grande do Sul. Em Social Media Marketing, a evolução da marca foi de pouco mais de três mil fãs para mais de 64 mil, de Maio de 2013 a Janeiro 2014.

Para Ricardo Montanheiro, gerente de produtos do Aché Laboratórios, a principal conquista na área de comunicação para as marcas em 2013 foi a consistência do trabalho desempenhado ao longo do ano. “O nosso maior desafio agora é conseguir manter essa solidez e trajetória bem sucedida em 2014, conquistando cada vez mais nosso espaço, seguindo sempre a premissa de qualidade de vida”, garante.

O Grupo RÁI é dirigido pelo publicitário Fábio Burg e tem 22 anos de atuação. O grupo integra 6 empresas: Rái, Tov, Or, Dezoito, Teolá e Yad, que prestam os serviços de propaganda, promoção, soluções em tecnologia/internet, assessoria de imprensa/conteúdo editorial, 3D, fotos e filmes, coordenação de redes sociais, pesquisa de mercado/branding e lógística. O Grupo RÁI tem sede em São Paulo, com mais de 160 profissionais e escritórios regionais de apoio em Porto Alegre, Joinville, Salvador e Lisboa (Portugal).

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