Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/02/2014 - 07:53

Indra fecha novos contratos de bilhetagem para os metrôs de São Paulo e Santiago do Chile, por 5,3 milhões de euros

A multinacional instalará o sistema de controle de acessos e validação de bilhetes para a extensão da Linha 5 do Metrô de São Paulo e prestará o serviço de suporte e manutenção para o Metrô de Santiago por cinco anos. Estes contratos consolidam a Indra como companhia líder em tecnologias inteligentes para o transporte público urbano na América Latina, com projetos desenvolvidos em cidades como Curitiba, Medellín e Cidade do México.

A Indra fechou dois novos contratos de bilhetagem para o Metrô de São Paulo e Metrô de Santiago do Chile por um valor de 1,4 M€ e 3,9 M€, respectivamente. Estes contratos consolidam a empresa como líder em tecnologias inteligentes para o transporte público urbano na América Latina, somando a inovadores projetos desenvolvidos nos últimos dois anos em cidades como Curitiba, Medellín e Cidade do México.

No Metrô de São Paulo, o projeto consiste na implantação dos sistemas de controle de acessos e validação de bilhetes para as 11 estações da extensão da Linha 5. Os sistemas da Indra permitirão processar e gerenciar simultaneamente tanto bilhetes magnéticos como cartões sem contato (contacless) do Bilhete Único e os cartões da área metropolitana (BOM), garantindo a intermodalidade entre metrô e ônibus nas áreas urbanas e metropolitanas de São Paulo.

Com isso, a Indra se posiciona como fornecedora tecnológica do Metrô de São Paulo, que tem previsto passar dos 74 quilômetros de rede atuais até os 338 quilômetros em 2030. Esta forte expansão da rede implica a necessidade de novas soluções de controle, segurança, telecomunicações, bilhetagem, entre outros, nas quais a Indra é uma das companhias líderes no mundo.

Por sua vez, o Transantiago, o sistema integrado de transporte público da capital do Chile que inclui ônibus, concedeu à Indra o contrato para prestar pelos próximos cinco anos o serviço de suporte ao Metrô de Santiago. O escopo prevé a manutenção da plataforma de pagamento integrada à Transantiago que administra o Metrô. O projeto inclui o suporte às aplicações do sistema de acesso eletrônico do trem subterráneo em toda a cidade, desenvolvido também pela Indra; a manutenção evolutiva de tais aplicações e a prestação de serviços tecnológicos a outros fornecedores do sistema que o necessitem.

A tecnologia do Metrô de Santiago é uma das mais avançadas do mundo, já que integra o sistema multimodal da Transantiago e utiliza cartões sem contato como meio de pagamento. A principal vantagem para o usuário é que conta com um tarifa integrada que permite obter descontos além de não ter que carregar dinheiro e de disfrutar de um acesso mais rápido à rede do Metrô. Cabe destacar que a Indra é fornecedora do Metrô de Santiago há cerca de 10 anos.

A Indra é líder no Chile nos sistemas de bilhetagem e controle de acessos com projetos para o Metrô de Valparaíso (Merval), os Trens Suburbanos de Concepción (Fesub) e várias linhas do país.

Tecnologia líder para o transporte -A Indra é uma das companhias líderes de bilhetagem no mundo, com referências como os metrôs de Madrid, Barcelona, Valência, Lisboa, Calcutá e Shangai, o monotrilho e o metrô de Mumbai, o monotrilho e o metrô rápido de Kuala Lumpur, na Malásia, o trem suburbano da Cidade do México, o metrô rápido de Austin (Texas) e o trem rápido de Saint Louis, nos Estados Unidos.

Além disso, também no âmbito da gestão do transporte público, a solução de ajuda a exploração (SAE) da Indra gerencia mais de 13.500 ônibus em todo o mundo, com referências em países como Brasil, Colômbia, México, Argentina, Polônia, Marrocos, Portugal e Espanha.

Os últimos projetos que a Indra está desenvolvendo em cidades como Kuala Lumpur e Medellín avançam a partir de modelos de transporte intermodal, nos quais se integra a gestão dos diferentes modos de transporte.

A aplicação da tecnologia à gestão do transporte público permite melhorar o serviço e potencializar seu uso por parte dos cidadãos, um aspecto fundamental em um momento no qual um dos principais desafios para o futuro, especialmente no entorno urbano, é dar resposta às necessidades de um transporte e uma mobilidade mais eficiente, ecológica e sustentável.

Indra -Presente no Brasil desde 1996, a Indra é uma das principais companhias de consultoria e tecnologia do país. Conta atualmente com uma equipe de mais de 7.500 profissionais e uma ampla cobertura geográfica através de escritórios distribuídos nos principais estados brasileiros. A multinacional possui uma oferta diferenciada de soluções e serviços de alto valor agregado que atendem os setores financeiro, energia e utilities, telecomunicações, administração pública e saúde, indústria, transporte e tráfego e segurança e defesa.

A Indra é uma das principais multinacionais de consultoria e tecnologia, líder na Europa e América Latina e em plena expansão em outras regiões de economias emergentes. A inovação é a base de seu negócio, altamente focado no cliente, e de sua sustentabilidade. A multinacional situa-se entre as primeiras companhias européias de seu setor por investimentos em P&D, com mais de 550 M€ investidos nos últimos três anos. Com vendas de aproximadamente 3 bilhões de euros, conta com 42.000 profissionais e com clientes em 128 países.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira