Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/02/2014 - 08:18

6º Congresso Brasileiro de Pesquisa apresenta as principais tendências globais em estudos de mercado, mídia e opinião

Evento reunirá lideranças e especialistas internacionais para traçar as perspectivas da pesquisa no País.

São Paulo - A ABEP - Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa – realizará nos dias 24 e 25 de março de 2014, no WTC, em São Paulo, o 6º Congresso Brasileiro de Pesquisa.

Com o tema "Informação e Decisão - Fronteiras do conhecimento", o encontro reunirá grandes nomes do cenário nacional e internacional para discutir as tendências no ambiente de negócios, bem como as transformações no comportamento do consumidor, os desafios da indústria frente às novas plataformas de comunicação e o papel da pesquisa no contexto político e no período eleitoral.

Em 24 de março, segunda-feira, a abertura ficara a cargo do escritor sueco Magnus Lindkvist, reconhecido com um dos principais especialistas em tendências da atualidade, que instigará os participantes a observarem as novas formas de pensar e de olhar para o futuro.

Na sequência, o painel de inovação abordará como as empresas estão utilizando a pesquisa de mercado para conferir inovação às áreas de marketing e novos negócios bem como as mais recentes ferramentas que podem ser utilizadas nos processos. Para o tema, a ABEP convidou nomes como Lauren Demar (Ipsos) e Marylin Raymond (GfK) que discorrerá sobre a metodologia do instituto a partir de necessidades dos consumidores, experiência de marca e benefícios.

O painel comportamento do consumidor trará as estratégias de marketing para segmentação do consumidor para compreender as principais transformações da sociedade com nomes como Marcia Akinaga – Ibope Inteligência e Luicana Aguiar – Plano CDE.

O tema seguinte será opinião e eleições cujo objetivo é propor reflexão a respeito do papel da pesquisa dentro do contexto político e social do País.

Os novos e velhos padrões de comportamento político no Brasil será o tema de Mara Teles (Univ. Fed. Minas Gerais). O problema da volatilidade do voto em pesquisas eleitorais será abordado por Maurício Costa Romão (Instituto de Pesquisa Mauricio de Nassau).

As manifestações de junho de 2013 à luz da opinião pública será o tema de análise do especialista Adriano Oliveira e a mediação do painel ficará a cargo da estrategista do grupo J. P. Morgan, Emy Shayo.

No dia 25 de março, terça-feira, Jeffrey Saunders, especialista do Instituto Copenhagen Estudos para o Futuro colocará em pauta as megatendências sociais, econômicas e sociais no ambiente global.

O painel de mídia contará com a análise de Nick North (GfK) sobre como integrar Big Data na mensuração de audiência seguido de debate mediado por Marcelo Marer, VP de relacionamento com o cliente do Wal Mart.

Na plenária online, German Loewe, diretor-geral e fundador da NetQuest destacará os desafios e as perspectivas do crescimento da pesquisa online no Brasil e no mundo. Na sequência haverá a apresentação de casos práticos como Hipermarcas, Qualibest e Ibope.

O último tema do congresso, novas tecnologia em pesquisa ficará a cargo da neurocientista americana Sarah Walker, da Millward Brown, que apresentará como a neurociência pode ajudar no engajamento das marcas e a contar melhores histórias.

O assunto será contextualizado pelo vice-presidente da Survey Monkey, Jon Cohen, abordará o impacto do Big Data frente aos novos modelos de pesquisa.

A programação completa do congresso está disponível no site congressoabep.org.br. Para os jornalistas interessados em cobrir o evento é necessário fazer o credenciamento pelo email [email protected] e [email protected] informando o nome, veículo e contato.

.[6º Congresso Brasileiro de Pesquisa, dias 24 e 25 de março, 8h às 18h30, no WTC – World Trade Center Avenida das Nações Unidas, 12.551, Brooklin Novo, São Paulo – SP | Telefone (11) 3078-7744. [ www.congressoabep.org].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira