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20/02/2014 - 08:25

Dez empresas brasileiras participarão da Expomueble Internacional Invierno 2014

Em uma iniciativa do Projeto Brazilian Furniture e da Apex-Brasil. Tradicional, a mostra já é realizada há 33 anos e deverá receber a visita de mais de 12.000 compradores.

São Paulo – O Brasil estará uma vez mais presente na edição 2014 da Expomueble Internacional Invierno, a tradicional mostra mexicana já realizada há 33 anos. Serão mais de 500 expositores de diversos países ocupando uma área superior a 52.000 m².

Dez empresas brasileiras participarão desse evento em mais uma iniciativa do Projeto Brazilian Furniture, voltado à promoção das exportações brasileiras de móveis, e realizado em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A mostra será aberta no dia 19 de fevereiro em Guadalajara, e prosseguirá até o dia 22 com a expectativa de receber a visita de 12.000 compradores que conhecerão de perto uma grande variedade de móveis dos mais diferentes estilos, materiais e design.

Três empresas brasileiras (Artefama, Bertolini e Politorno) já estiveram presentes à edição do ano passado. Multimóveis, Rudnick, Santos Andirá, Lopas, Mademóveis, Parma e Mavaular voltam a participar da Expomueble Internacional Invierno após terem integrado as rodadas de negócios organizadas pelo Projeto Brazilian Furniture em outubro do ano passado na Cidade do México.

Alexandre Boscaini, responsável pela área de exportação da Artefama, aposta no potencial do México para seus produtos. “Estudamos o mercado e estamos levando a nossa linha de cozinhas modulares, um nicho que apresenta uma grande demanda naquele país”, explica, acrescentando que a empresa tem a expectativa de fechar contrato com uma rede de distribuição durante a exposição. “Temos como diferencial um centro de distribuição na Guatemala, que pode ser estratégico para um acordo com uma rede mexicana para a exportação de nossos produtos”, conclui Alexandre.

O crescente interesse das empresas nacionais no mercado mexicano está refletido no aumento da área ocupada pelo Brasil, que saltou de 180m² na edição de 2013 para 233m² este ano. O incremento do número de fabricantes de móveis brasileiros participantes comprova o acerto da estratégia desenvolvida pelo Projeto Brazilian Furniture para esse importante mercado-alvo.

Sobre o Projeto Brazilian Furniture – Desenvolvido em parceria pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), pelo Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário do Distrito Federal (SINDIMAM) e pela Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), o Projeto Brazilian Furniture tem o objetivo de promover as exportações brasileiras e consolidar a imagem de qualidade e credibilidade do móvel fabricado no Brasil. Reunindo atualmente 70 empresas, o Projeto oferece às associadas uma série de benefícios, entre os quais acesso a informações de inteligência comercial e participação em eventos nacionais e internacionais. O Projeto tem como principais mercados-alvo Estados Unidos, México, Peru, Chile, Emirados Árabes Unidos, Colômbia, África do Sul, Rússia e Angola.

A Apex-Brasil [www.apexbrasil.com.br] - A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos. A Apex-Brasil apoia, atualmente, mais de 12 mil empresas de 83 setores produtivos da economia brasileira, que exportam para mais de 200 mercados. Em parceria com entidades setoriais, a Agência organiza ações de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais e visitas de compradores estrangeiros e de formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira. Também produz estudos de inteligência comercial e competitiva com o objetivo de orientar as decisões das empresas nacionais sobre o ingresso em mercados internacionais. A Agência também coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o País, trabalhando na identificação de oportunidades de negócios e na promoção de eventos estratégicos e garantindo apoio ao investidor estrangeiro durante todo o processo no Brasil.

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