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20/02/2014 - 08:34

Air China será a primeira companhia aérea equipada com solução GX para alta velocidade de wi-fi em voo

Honeywell , Inmarsat e Air China testam GX solução de conectividade de banda Ka nos aviões A330 da companhia aérea.

São Paulo, 18 de fevereiro de 2014 – A Honeywell Aerospace (NYSE:HON) assinou um memorando de entendimento com a Air China para começar os testes da suíte de aviônicos GX nas aeronaves A330 da companhia. A Air China é a primeira companhia aérea a colaborar com a Honeywell e a Inmarsat nos testes conjuntos para soluções de conectividade GX na banda Ka GX, o que esta previsto para começar no segundo trimestre de 2015.

O GX Aviation representa uma nova era na conectividade nas cabines de aeronaves comerciais. Sua velocidade de banda sem precedentes levará a Air China um passo além para fornecer aos seus clientes uma experiência de conectividade como a que eles experimentam em casa ou no trabalho, mesmo que eles estejam a 40 mil pés de altitude. Os passageiros terão a liberdade para fazer o que quiserem em voo, como conversar nas redes sociais e acompanhar vídeos em streaming. Com o GX Aviation, os passageiros podem esperar uma melhoria de 60% na velocidade de download em voo, em comparação com as soluções atuais no mercado.

"A indústria aérea é altamente competitiva e as companhias aéreas devem inovar constantemente, com ofertas de soluções novas e convincentes, para ficar a frente da concorrência. O GX Aviation irá melhorar a experiência em voo dos clientes da Air China, proporcionando-lhes um nível superior de conectividade em voo", disse Brian Davis, vice- presidente para as regiões da Ásia e do Pacífico do departamento de aviação comercial da Honeywell Aerospace. " O GX Aviation, sem dúvida, irá estabelecer novos padrões globais para serviços aos passageiros nas próximas duas décadas. A cobertura mundial real e com velocidades mais altas são apenas alguns dos benefícios que a Air China poderá desfrutar, uma vez que o serviço seja lançado em 2015".

"O GX Aviation está ganhando impulso rapidamente", diz Bill Peltola , vice-presidente de aviação da Inmarsat. "O primeiro satélite da rede global Xpress já está no lugar, depois de um bem sucedido lançamento em dezembro de 2013. O segundo e o terceiro satélite estão programados para serem lançado até o final de 2014. Este programa de testes com a Air China é mais uma confirmação de que tudo está num bom caminho para que o GX Aviation esteja disponível globalmente para todos os tipos de aeronaves".

A Evolução da Conectividade em Voo -Em todo o mundo, a demanda de passageiros por um nível de conectividade global sem fio, transoceânica, rápida e consistente em voo está aumentando. A pesquisa de conectividade realizada pela Honeywell em 2013, com mais de 3 mil passageiros de companhias aéreas globais, revelou que mais de três em cada quatro entrevistados pensam que o acesso sem fio à internet deve estar sempre disponível em aviões, enquanto que quase 90% abriria mão de mais conforto - assentos preferenciais, espaço extra para as pernas, entre outros – desde que tivessem garantia de uma conexão wi-fi mais rápida e consistente.

GX Aviation -Além de conforto para os passageiros, os aviônicos desenvolvidos pela Honeywell e a suíte GX Aviation vão oferecer serviços novos e mais eficazes os operadores de aeronaves e companhias aéreas, tais como margem para manutenção preventiva e melhores sistemas de comunicação para aviões que irão tirar proveito da conectividade rápida, consistente e global, essencialmente está é a criação de uma “aeronave conectada" de fato.

A Honeywell e a Inmarsat assinaram um acordo em 2012 para fornecer serviços globais de conectividade em voo para empresas, clientes comerciais, de aviação e governamentais em todo o mundo. Sob os termos do acordo de desenvolvimento e fornecimento, a Honeywell irá desenvolver, produzir e distribuir exclusivamente o hardware onboard que permitirá aos usuários se conectar à rede global Xpress, da Inmarsat. Os serviços de comunicação por satélite GX Aviation, que opera na banda Ka, vai fortalecer ainda mais a liderança da empresa na indústria, junstamente com o portfólio de produtos SATCOM, da Honeywell, que atende as necessidades dos clientes, desde o cockpit até a cabine. Este portfólio inclui a série de produtos de comunicação via satélite MCS, desenvolvido para aviões de grande porte, além do conunto de sistemas de aspiração menores para aviões e helicópteros.

Junto com o GX Aviation, a Honeywell conta uma gama de soluções de comunicação via satélite que está bem posicionada no mercado chinês e sua regulamentção que determina, até 2015, que metade das aeronaves de transporte comercial chinesas devem ser equipadas com uma unidade satcom (e até 201, todas as frotas similares), fornecendo uma solução inovadora e de baixo custo.

Honeywell - Com sede em Phoenix, Arizona, o setor aeroespacial da Honeywell é líder global de sistemas integrados de aviônica, motores e soluções de serviços para fabricantes de aeronaves, companhias aéreas, aviação geral e comercial, espacial, militares e operações aeroportuárias.

A Honeywell [www.honeywell.com] é uma empresa diversificada de tecnologia ranqueada na Fortune 100 e líder de produção, atendendo clientes em todo o mundo com produtos e serviços aeroespaciais, tecnologias de controle para edifícios, casas e indústria; turbocompressores, e materiais de alto desempenho. Com sede em Morris Township, NJ, as ações da Honeywell são negociadas nas bolsas de valores de Nova York, Londres e Chicago. [www.honeywellnow.com].

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