Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/02/2014 - 08:39

Descubra o prazer no ato de comer

A maioria das pessoas, quando está se nutrindo, faz sua ingestão de maneira mecânica e presta pouca atenção ao sabor dos alimentos e na ação que está executando.

Há pouca gente vivendo no agora, consciente do que está fazendo naquele momento. A maioria está pensando no que aconteceu, concentra-se nos fatos já vividos, ou mantém-se absorto no que fará daqui a pouco.

E o indivíduo pouco conectado ao presente mastiga rapidamente e tem dificuldades de sentir prazer no ato de comer.

Um dos resultados de mastigar pouco é deixar o bolo alimentar repleto de pedaços grandes, com alimentos pouco triturados, que ficam menos envolvidos pela saliva. Como a secreção da glândula salivar é composta por enzimas digestivas e - devido à pouca quantidade de mastigação – ocorre uma menor secreção, tem-se como consequência uma fermentação exagerada e um tempo de digestão maior. Os sintomas daí decorrentes são: excesso de gases, sonolência após comer, sensação de uma bola no estômago, além de se ingerir maior quantidade de alimentos numa refeição.

Quando comemos mais que o nosso organismo necessita aumentamos nosso peso, – na verdade, ingerimos nossa ansiedade. Um médico integral homeopata preocupa-se em orientar seu cliente e, pelas características emocionais, procura encontrar medicamentos que tratem o todo, corpo e alma. Lembre-se tirar os sintomas é diferente de curar uma pessoa.

Este texto faz parte do livro “A Essência da Homeopatia – uma visão humana da medicina”, de Cid Paroni Filho, pela Ciclo Editora.

.Por: Cid Paroni Filho, médico homeopata, neurolinguísta, escritor e palestrante. Curta sua página no Facebook (www.facebook.com/cidparonifilho).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira