Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/02/2014 - 08:39

Segurança em casa é garantia de férias tranquilas

Férias, feriados ou até mesmo um simples final de semana são dias aguardados por aqueles que gostam de arrumar as malas e colocar o pé na estrada. Mas, voltar para casa depois de uma viagem, é ainda melhor. Para evitar surpresas desagradáveis, é recomendado que os turistas de plantão tomem alguns cuidados em casa antes de se aventurar nas férias.

A aparência não engana -O mais importante é cuidar para que a residência não aparente estar vazia. Suspender a assinatura de jornais e revistas ou até alterar o endereço de entrega é uma ótima opção, afinal a pilha que se formará na porta é um indicativo de que não há ninguém na casa. O senso comum é que pode ser mais seguro deixar uma luz acesa enquanto está ausente. No entanto, essa ação faz justamente o contrário, atraindo a atenção de invasores. Se possível, o ideal é instalar alarmes e sistemas de monitoramento, com a consultoria de uma empresa especializada em segurança eletrônica.

Desligue tudo - Independentemente do período em que os viajantes fiquem longe de casa, é importantíssimo tirar aparelhos eletrônicos da tomada, desligar o registro de água e o fornecimento de gás. Com esses simples cuidados, grandes problemas podem ser evitados caso aconteçam picos de energia ou mesmo a interrupção não programada deste serviço, por exemplo.

Animais de estimação - Caso opte por não levar seu pet, a solução é providenciar um hotel para animais de estimação. Ou mesmo combinar com um familiar ou conhecido para que cuide dele durante o seu período de ausência.

Itens de valor -Papéis importantes, joias e os demais itens de valor devem estar em lugares seguros - como cofres - ou deixados sobre a custódia de instituições financeiras.

Seguro Residencial -Verifique previamente se o seu seguro residencial está vigente e o que está incluído na cobertura. É importante se prevenir para manter-se livre de dores de cabeça e em caso de incidente, a primeira atitude é acionar a seguradora e, caso seja necessário, as autoridades locais.

.Por: Mônica Pessoa, diretora Comercial e Marketing da Europ Assistance Brasil| Perfil-Fundado na França em 1963, o Grupo Europ Assistance é o inventor do conceito de assistência. Desde sua formação, o Grupo sempre privilegiou a inovação como a principal ferramenta para atender seus clientes ao longo destas cinco décadas. Mais recentemente, durante os últimos dez anos, o Grupo Europ Assistance desenvolveu uma nova geração de serviços personalizados, chamados de “Care Services", que revolucionaram a indústria, combinando intervenção humana e tecnologia de ponta para dar apoio em todas as circunstâncias, desde situações do dia-a-dia até emergências e assim, satisfazer as necessidades de segurança e bem estar de mais de 300 milhões de clientes em todo o mundo. Com operações em 33 países através de suas 44 empresas, 8.000 funcionários, 35 centrais de atendimento ao cliente, 4.700 representantes e 425 mil prestadores de serviços, a EA inova continuamente e oferece serviços de assistência de forma rápida e humana a seus clientes nos segmentos de Viagem, Auto, Saúde e Lar & Família, anualmente atendendo a 62 milhões de ligações e gerindo 12,4 milhões de intervenções. Ao perpetuar o espírito de inovação de um grupo que triplicou em crescimento nos últimos 10 anos, a Europ Assistance, marca pioneira reconhecida e valorizada por seus clientes, está se esforçando para se tornar a mais inovadora empresa em prestação de serviços de assistência pessoal até 2015.

50 anos ouvindo seus clientes e acompanhando atentamente as novas tendências da sociedade. Assim poderia ser resumida a história da Europ Assistance.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira