Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/02/2014 - 06:23

Abril lança campanha Atitute Abril de prevenção da AIDS

Com Neymar como garoto propaganda, oferecimento de Jontex e apoios do Ministério da Saúde, Cenaids e UNAIDS, projeto que começou dentro da empresa chega aos leitores.

São Paulo – A Editora Abril, com o oferecimento de Jontex, apoio do Ministério da Saúde, do Conselho Empresarial Nacional para Prevenção ao HIV/AIDS – Brasil (Cenaids) e do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS), leva aos leitores o projeto Atitute Abril - Aids, que busca discutir a AIDS sob suas diversas facetas: desde a prevenção e testagem até o preconceito contra os portadores do vírus. A campanha, que já começou dentro da empresa, será lançada ao público no Carnaval de Salvador, no Camarote Contigo! e no Rio de Janeiro, no Camarote Veja Rio. Para dar ainda mais força ao projeto, ela conta com Neymar como garoto propaganda.

“Nosso corpo é muito importante para que tenhamos uma vida saudável e longa. Com a AIDS não se brinca e fico muito honrado em poder fazer parte desta campanha. Espero que as pessoas se conscientizem, ainda mais hoje, que temos tanta informação perto da gente”, diz o jogador.

Sob o slogan “Desinformação tem cura”, a campanha não se restringirá ao Carnaval. As ações programadas pela Abril continuam até dezembro, quando é lembrado o dia mundial contra a AIDS. Até lá, além da campanha institucional, as marcas da empresa publicarão reportagens relacionadas ao tema, identificando-as com o selo do projeto e atuando em todas as plataformas – revistas impressas, tablets, sites, redes sociais e mídia out of home.

“Acreditamos muito no poder do conhecimento. Saber sobre as coisas permite que façamos escolhas melhores, que mudemos nossos hábitos e, no limite, pode ser decisivo para a vida. Nesse sentido, é um prazer participar com os outros títulos da Abril de um projeto de difusão de conhecimento sobre um tema tão relevante para a humanidade”, explica Denis Russo Burgierman, diretor de Redação da Superinteressante

Mais de 718 mil pessoas são portadoras de HIV no Brasil, e cerca de 20% delas não sabem que possuem a doença. A falta de prevenção gera 39 mil novos infectados por ano e a falta do diagnóstico prévio, 12 mil óbitos[1]. Nas décadas de 1980 e 90, a Abril foi de grande importância no controle desses números, noticiando o assunto e chamando a atenção do leitor ao tema. Nos últimos anos, as discussões em torno do tema amornaram e a abordagem passou a ser menor. A principal arma contra essa doença é a informação e por meio de conteúdo relevante, de qualidade e segmentado, a Abril trará essa discussão à tona, visando reverter a realidade dessa doença.

“Perceber que o perfil de novos infectados pelo vírus é muito parecido com o leitor da Mundo Estranho foi assustador. Mas foi justamente por este fator que a revista abraçou a causa, trazendo o assunto para sua pauta mensal. Só a informação faz com que esse tipo de realidade seja banida”, diz Patrícia Hargreaves, diretora de Redação da Mundo Estranho.

Para que fosse um movimento genuíno, de dentro para fora, o projeto, coordenado pelo executivo João Ricardo Abrahão, vem sendo tratado internamente desde o ano passado, com reuniões, palestras e apresentações, motivando a participação e o engajamento dos funcionários. O nome Atitude

Abril, inclusive, foi escolhido em um concurso entre os colaboradores, assim como o logotipo da campanha.

“Atualmente cerca de 50% das leitoras estão em união estável e 50% são solteiras, tornando-as grupo de risco por diferentes comportamentos. Diante dos desafios modernos, questões essenciais do dia-a-dia acabam sendo deixadas de lado. E, após ouvir alguns relatos delas, a AIDS não é considerada pela maioria um tema prioritário, e sim uma doença sob controle. Ao longo do ano abordaremos o tema em inúmeras matérias.” diz Monica Gailewitch, diretora de Redação da NOVA.

Com uma abordagem positiva e motivando o diálogo, o site oficial da campanha será hospedado dentro do Brasil Post. Ele, além de esquentar a discussão, permitirá entender melhor como as pessoas lidam com o tema e compilará todo o conteúdo produzido, bem como trará informações sobre diagnóstico e tratamento.

“Causas como essa mobilizam a Abril e satisfazem o nosso sonho de ‘mudar o mundo’ por meio da nossa maior matéria-prima e razão de existir: A informação.”, ressalta Fábio C. Barbosa, presidente da Abril S.A. [ www.atitudeabril.com.br]e, e na página da campanha no Facebook: www.facebook.com/atitudeabril.

O Grupo Abril é um dos maiores e mais influentes grupos de comunicação e educação da América Latina. Fundado em 1950, o Grupo é composto da Abril S.A., empresa responsável pelas áreas de Mídia, Gráfica, Logística e Distribuição e da Abril Educação, que no início de 2010 passou a atuar separadamente da Abril S.A. por meio de uma reorganização societária. O Grupo conta ainda com a Fundação Victor Civita, criada em 1985 com o objetivo de fortalecer a educação de base no Brasil. A Abril fornece informação, cultura, educação e entretenimento para praticamente todos os segmentos de público e atua de forma integrada em várias mídias.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira