Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/12/2007 - 09:00

Racon anuncia novo produto destinado ao consumo de bens náuticos e off road


A maioria dos consumidores desconhece, mas pode utilizar a carta de crédito adquirida através de um consórcio de automóveis para realizar sonhos um pouco mais inusitados, como adquirir um jet ski ou uma lancha, por exemplo.

Um novo mercado de consórcio está crescendo no Brasil e oferecendo aos consumidores a chance de realizar o sonho de consumo em ‘‘suaves’’ parcelas. A Racon Consórcios acaba de lançar o consórcio “Adventure” – um novo produto direcionado a aquisição de bens de consumo como barcos, lanchas, jet ski, equipamentos off road e veículos como motos e carros para turismo de aventura, entre outros.

De acordo com o site da SindLAB (Laboratório Industrial Sindical), o dólar em baixa e o aumento do poder de compra do brasileiro favoreceu o amadurecimento do mercado de aventura no país. Somente em embarcações de esporte e lazer náuticos são esperados um incremento médio de 20% acima nas vendas em relação ao ano passado, cerca de US$ 423,5 milhões.

Os grupos para aquisição de produtos náuticos e off road da Racon já estão sendo formados nos três Estados da região sul, onde a empresa tem atuação. “É uma nova opção de compra para aqueles que sonham com um bem considerado de luxo no Brasil, e até então visto como inalcançável”, afirma Augusto Giongo Letti, gerente da Randon Consórcios

A carta de crédito adquirida através de um consórcio de automóveis pode ser utilizada para realizar sonhos um pouco mais inusitados, fato que a maioria das pessoas desconhece. “Tanto automóveis quanto embarcações estão incluídas na mesma classe de consórcio, a de veículos automotores, e, portanto, ao adquirir um consórcio de automóvel, a carta de crédito poderá ser utilizada para a compra de outros bens”, explica Letti.

A Racon Consórcios – marca administrada pela Randon Consórcios – registra, nesta época do ano com a proximidade do verão, o aumento do interesse de seus clientes por bens alternativos. “Muitos clientes que utilizam o consórcio como forma de investimento e são contemplados optam por utilizar a carta de crédito para adquirir bens que serão utilizados para o lazer”, finaliza Letti.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira