Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/02/2014 - 03:13

Projeto Carnaval 2014 abre alas para a participação de 15 empresas brasileiras de software e serviços de TI

Maior festa popular do país é pano de fundo para a geração de novos negócios.

São Paulo– A Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – Softex é uma das 27 entidades setoriais participantes do Projeto Carnaval 2014, promovido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa trará ao Brasil, de 24 de fevereiro a 11 de março, formadores de opinião e importadores de mais de 50 países.

A programação inclui uma série de reuniões agendadas nas cidades de São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro com representantes do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e executivos de 15 empresas de software e serviços de TI: Apdata do Brasil, BRQ, BRToken, FiberWork, HD, Kryptus, MC1, P3D, Positivo Informática, Saipher ATC, SCA, Softexpert, Stefanini, Systemhaus e Treetech.

Foram convidados pela entidade três profissionais que têm em comum uma larga experiência internacional na promoção de novos negócios. Entre eles está Alvin Cai, diretor da Singapore Economic Development Board (EDB). “Recentemente a Softex anunciou a abertura de um escritório em Singapura e a vinda desse executivo da EDB tem por objetivo identificar novas oportunidades de negócios e também apoiar empresas brasileiras tenham interesse em atuar na região”, explica Gláucia Chiliatto, gerente-executiva internacional da entidade.

Estará ainda em contato com executivos brasileiros durante o Projeto Luis Anavitarte, analista de mercados emergentes da consultoria Gartner. A proposta dos encontros com os empresários é apresentar o potencial das soluções desenvolvidas pelas companhias nacionais.

Em sua visita ao Brasil, Luis Anavitarte será recebido por Rafael Moreira, coordenador-geral de Serviços e Programas de Computador da Secretaria de Política de Informática (Sepin/MCTI), que fará uma apresentação abrangente da indústria de TI no Brasil e das políticas públicas de fomento ao setor para subsidiar estudos futuros do Gartner.

Buscando identificar oportunidades de negócios complementares entre as cadeias de valor de empresas brasileiras e francesas, o Projeto Carnaval 2014 contará ainda com a participação de Carlos Cunha, diretor da Cap Digital, mais importante cluster de TI da França, com mais de 1.000 empresas associadas. A França é o quinto maior mercado do mundo na área de TI e, por isso, interessa diretamente as companhias nacionais.

“Usando como pano de fundo a maior festa popular do país, o Projeto Carnaval permite a criação de laços com potenciais parceiros internacionais em um ambiente propício à geração de oportunidades comerciais para as nossas empresas”, destaca Gláucia Chiliatto.

Os 314 convidados desta edição do Projeto Carnaval participarão de 159 reuniões de negócios, seminários e palestras. A expectativa é que ele fortaleça a percepção dos produtos e serviços do Brasil no mercado internacional e resulte em mais de US$ 340 milhões em negócios para as 45 empresas brasileiras participantes.

Perfil da Softex (www.softex.br) – A Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro - Softex é gestora, desde a sua criação em 1996, do Programa para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – Programa Softex, considerado prioritário pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). É uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que tem como objetivo executar atividades de apoio, desenvolvimento, promoção e fomento para a Indústria Brasileira de Software e Serviços de TI, sempre pautada pelas seguintes diretrizes: disseminação e auxílio à implantação das melhores práticas em desenvolvimento de software e gestão empresarial, capacitação de recursos humanos para o setor; auxílio à obtenção de recursos financeiros junto a fontes públicas e privadas; produção e disseminação de informações qualificadas sobre e a indústria brasileira de software e serviços de TI; apoio ao empreendedorismo e à inovação; formulação de políticas de interesse do setor; e apoio à criação e ao desenvolvimento de oportunidades de negócios tanto no Brasil como no exterior. O “Sistema Softex” reúne mais de 2.000 empresas de todo o território nacional e é integrado por uma ampla rede formada por 20 Agentes regionais que prestam apoio e orientação local às empresas em seu entorno. As ações da Softex contam com o apoio institucional, técnico e financeiro de diversas entidades, entre as quais ABES, ABDI, Abinee, Abragames, Abvcap, Apex-Brasil, Anprotec, Assespro, BID, BNDES, Brasscom, CNI-SESI-SENAI, CNPq, Embrapa, Fenadados, Fenainfo, Finep, Frente Parlamentar de Informática, IBGE, INPI, SBC, Sebrae, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Ministério da Cultura (MinC), Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Ministério das Relações Exteriores (MRE) e Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Perfil da Apex-Brasil (www.apexbrasil.com.br) - A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos. A Apex-Brasil apoia, atualmente, mais de 12 mil empresas de 83 setores produtivos da economia brasileira, que exportam para mais de 200 mercados. Em parceria com entidades setoriais, a Agência organiza ações de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais e visitas de compradores estrangeiros e de formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira. Também produz estudos de inteligência comercial e competitiva com o objetivo de orientar as decisões das empresas nacionais sobre o ingresso em mercados internacionais. A Agência também coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o País, trabalhando na identificação de oportunidades de negócios e na promoção de eventos estratégicos e garantindo apoio ao investidor estrangeiro durante todo o processo no Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira