Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/02/2014 - 03:19

Casa Ipanema: marca inaugura sua primeira ‘flagship Store’


A Ipanema abre para o publico, no próximo dia 24 de fevereiro (segunda-feira), um espaço de três andares em plena Garcia D’Ávila, no Rio de Janeiro, que propõe um encontro entre as histórias e personagens inesquecíveis do bairro de Ipanema; e as principais novidades da moda, arte, música e bem estar. Além de reunir os lançamentos das Sandálias Ipanema, o lugar será um espaço colaborativo, com exposições, cursos, workshops e shows; sempre em sinergia com a filosofia da marca de incentivar a busca constante pelo novo.

A decoração da Casa, que teve um investimento de R$ 5 milhões, será composta por uma exposição permanente de objetos pessoais significativos e simbólicos de personalidades de destaque do bairro e de meninas que hoje traduzem a juventude ipanemense e a alma sempre nova da marca. Entre os objetos, um skate emprestado por José Camarano, uma bicicleta de Maxime Perelmuter, criada pela Oficina Itsu e um biquíni do acervo da Blue Man, cedido pela filha do criador da marca, ilustrando a história do beachwear carioca Ipanema. Estes personagens, além de outros novos convidados a cada temporada, transformam a Casa Ipanema em um pedaço de suas próprias vidas e dividem com o público um mix de histórias clássicas do famoso point carioca. Mais do que uma loja, a Casa Ipanema torna-se parada obrigatória de quem passa pelo ‘Quadrilátero do Charme’ – que vai da praia à Lagoa Rodrigo de Freitas. A área, entre as ruas Aníbal de Mendonça e Joana Angélica, concentra as lojas, joalherias, restaurantes e bares mais bacanas da cidade.

“A Casa Ipanema se encaixa ao modelo estratégico de negócios da Grendene. Na medida em que acreditamos que nosso sucesso e a geração de valor para os nossos acionistas, ao longo prazo, será resultado direto de nossa habilidade de ampliar e fortalecer nossas marcas e manter altos volumes de produção, pois quanto maiores os volumes e mais fortes e reconhecidas as nossas marcas, mais consistente se torna o modelo de negócios”, enfatiza Francisco Schmitt, diretor de Finanças e Relações com Investidores da Grendene.

A marca Ipanema foi concebida na Grendene há 13 anos, inspirada na atmosfera alegre e irreverente desse bairro carioca. “Nossa proposta de valor é apoiada em um portfólio de marcas muito fortes, construídas ao longo dos anos com iniciativas como essa. Uma marca forte tem que conviver com os seus consumidores, trocar experiências e vivências para melhor atender suas expectativas. Este é o propósito da Grendene ao inaugurar a Casa Ipanema”, afirma. Segundo o executivo, a Ipanema vem ganhando espaço no mercado nacional e internacional e sua proposta inovadora, em um mercado que era ocupado por outras ofertas na época de sua criação, cativou os consumidores e conquistou nestes anos 25% do market share desta categoria de calçados no Brasil, de acordo com dados do Instituto Kantar. Desde o seu lançamento até o final de 2013, a marca já produziu acumuladamente cerca de 1 bilhão de pares.

Casa Ipanema: Ambientação - A decoração e a ambientação trazem para os visitantes, através de quadros, canções e objetos, passagens que tornaram Ipanema um ícone mundial em lifestyle, como o surgimento da Bossa Nova, o jornal O Pasquim, o lendário píer, o surfe, etc.

Customização - No segundo andar haverá um ateliê inovador, que vai levar as consumidoras a transformarem as sandálias de acordo com suas preferências. Tiras, solas, apliques e pins ficarão distribuídos em bowls, permitindo infinitas combinações.

Co-brandings - Além das diversas linhas da Ipanema, o público encontrará peças exclusivas das coleções de beach wear e os modelos de sandálias criados em parceria com grandes marcas de moda, entre elas Lenny Niemayer, Salinas e FYI.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira