Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/02/2014 - 03:30

Segunda edição do Sustainable Brands Rio discute tendências e inovações dos negócios

Conferência Internacional acontece dias 24 e 25 de abril, no Rio de Janeiro. Empresas mostrarão casos de transformação de problemas em oportunidades de negócios, de forma criativa e compartilhada.

Rio de Janeiro - A Conferência Internacional Sustainable Brands Rio 2014 abriu as inscrições para a segunda edição do evento no Brasil, que acontecerá nos dias 24 e 25 de abril, no Centro de Convenções da SulAmérica (CCSA), no centro do Rio de Janeiro.

A SB Rio 14 deverá reunir 600 profissionais da rede global de líderes de empresas dedicados a encontrar novas maneiras – sustentáveis – de conduzir negócios. Foi impulsionada pelo sucesso da primeira edição, ocorrida em maio do ano passado.

A TriCiclos é uma empresa B que tem desenvolvido ferramentas que apontam o impacto ambiental de cada pessoa em sua comunidade, e uma das soluções mais emblemáticas colocada por esta é o “Punto Limpio”, um espaço onde as pessoas podem levar seus resíduos inorgânicos para a posterior reciclagem, e nesses locais, as pessoas aprendem ainda um pouco mais sobre sustentabilidade e consumo responsável. Além disso, a empresa desenvolveu alguns modelos de impacto social.

As apresentações que sustentam a programação da SB Rio 14 serão de casos concretos de empresas brasileiras e do Exterior que transformam problemas em oportunidades, inovam modelos de negócios e ocupam espaços na nova economia, mais criativa, compartilhada e circular (que fecha os ciclos produtivos). Assim como ocorreu na SB Rio 2013.

Sustentabilidade nas Comunidades_ Uma das novidades da SB Rio 14 são as visitas temáticas em comunidades cariocas, em que são desenvolvidas atividades e projetos de cunho socioambiental e que demonstrarão, na prática, como as marcas podem se alinhar às demandas da sociedade.

Uma das práticas que serão apresentadas é a Light Recicla, do Grupo Light, na Comunidade Santa Marta. O trabalho desenvolvido tem como foco a troca de lixo por desconto na conta de luz.

A ideia inovadora se transformou no projeto sustentável Light Recicla, que hoje atende as comunidades Santa Marta e seu entorno (Botafogo e Humaitá), Chapéu Mangueira, Babilônia, Rocinha, Chácara do Céu, Cruzada São Sebastião, Morro dos Cabritos e Ladeira dos Tabajaras. Por meio da ação, o Grupo Light disponibiliza ecopontos para cadastro dos participantes, que recebem o cartão do cliente e passam a entregar materiais recicláveis em troca de descontos em sua conta de luz.

A Conferência terá ainda um programa Pós-Evento, no sábado, dia 26 de abril, que ampliará as visitas a projetos selecionadas no Rio de Janeiro.

Tecnologia_ Evoluções na tecnologia e na concepção do evento irão proporcionar maior conforto e comodidade ao público. Um aplicativo, já testado e desenvolvido para a SB San Diego, facilitará o networking entre a audiência e os palestrantes, além de oferecer todas as informações sobre a programação e conteúdos adicionais.

O espaço da conferência, projetado pelo Atelier Marko Brajovic, foi pensado para facilitar o tanto o networking quanto o trabalho, assim os participantes poderão utilizar os ambientes do evento como extensões de seus escritórios, para realização de reuniões presenciais ou por telefone, respondendo mensagens e conciliando a presença no evento com as demandas urgentes de sua rotina profissional.

Haverá ainda o Innovation Open, uma competição de start-ups que oferecem produtos e serviços inovadores de modo alinhado à nova economia. A disputa será realizada no Brasil pela primeira vez. Os prêmios da audiência e do júri especial incluem recurso financeiro e apoio de consultorias. [http://sbrio14.com.br].

SB Rio 14 -A conferência será realizado nos dias 24 e 25 de abril, com atividades pós-evento no dia 26, no Centro de Convenções SulAmerica (CCSA). O evento será organizado em plenárias, com apresentações de líderes empresariais e especialistas; Expo que destaca 16 iniciativas concretas de empresas nacionais e internacionais de transformação do ambiente de negócios; Sessões Temáticas, com aprofundamento dos assuntos centrais da Nova Economia e, ainda, a SB Innovation Open, competição entre start-ups que nascem com soluções inovadoras em tecnologias e arranjos de negócios.

Conferência -Sustainable Brands é uma comunidade global que se propõe a repensar o papel das marcas corporativas e sua capacidade de gerar valor, fortalecer tendências e disseminar soluções sustentáveis para a sociedade. Ao longo das suas sete edições, a conferência se consolidou como um dos principais encontros de lideranças empresariais que trabalham por meio da colaboração, do aprendizado e da troca de experiências. Desde 2013, iniciou a construção de uma rede global de conferências, que já conta com cinco eventos: Rio, San Diego, Istambul, Buenos Aires e Londres.

Report Sustentabilidade -Há 11 anos, a Report Sustentabilidade desenvolve soluções integradas de Consultoria, Comunicação e sistematização de Conhecimento, com o objetivo de criar condições para integrar a sustentabilidade à gestão e à estratégia de negócios. Com escritórios no Rio de Janeiro e em São Paulo, possui amplo portfólio de clientes, o que possibilita acessar iniciativas atuais, experiências pioneiras e tendências futuras no campo da sustentabilidade.

Sustainable Brands Rio 2014, dias 24 e 25 de abril, no Centro de Convenções da SulAmérica (CCSA), Av. Paulo de Frontin, 1 (acesso principal pela Rua Beatriz Larragoiti Lucas) - Centro – Rio de Janeiro | Inscrições: http://sbrio14.com.br/ (O investimento para participar da SB Rio 14 é de R$ 2.596,00, para inscrições realizadas até 31/03/14. A partir desta data, o preço passa a ser de R$ 3.245,00.).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira