Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/02/2014 - 08:09

Ipsos anuncia novo Managing Director para unidade de Public Affairs

Dorival Mata-Machado retorna à empresa depois de dez anos.

A Ipsos Brasil, reconhecida por ser um dos maiores institutos de pesquisa do mundo, acaba de contratar Dorival Mata-Machado para assumir o cargo de Managing Director da unidade Ipsos Public Affairs - área que realiza pesquisas sobre questões de políticas públicas, atitudes e comportamentos dos cidadãos e consumidores e relação entre as empresas e a sociedade.

Com mais de 17 anos de experiência em pesquisa de opinião pública, há 10 anos contribui para o desenvolvimento embrionário da área de Public Affairs no Brasil. “Estou muito entusiasmado em voltar para uma área agora amadurecida, para reforçar um time experiente e ajudar a desenvolver os negócios da empresa”, afirma Mata-Machado.

Graduado em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais, tornou-se professor de Estatística na mesma instituição, via pela qual iniciou a carreira como especialista em pesquisa. Desde então, seja como empregado seja como consultor, trabalhou para todas as grandes empresas de pesquisa do Brasil, além de atuar nas áreas de política e estratégia eleitoral.

Dentre os principais desafios de Dorival, destaca-se: na esfera pública, a consolidação da posição da Ipsos como uma empresa de pesquisa político-eleitoral 100% independente e, na esfera privada, o desenvolvimento de ferramentas para ajudar as corporações no planejamento, identificação de oportunidades e mensuração do retorno de seus investimentos sociais.

Neste ano em particular, em que temos Copa, Eleições ... e Manifestações, a Ipsos Public Affairs está continuamente monitorando a percepção dos Brasileiros.

No novo cargo, Dorival se reportará a Alexandre De-Saint-Léon, CEO da Ipsos Brasil.

Perfil - A Ipsos é referência mundial em pesquisa de mercado e interpretação de dados – é a terceira maior em faturamento global, e a 1ª marca em pesquisa “survey-based” no mundo. No Brasil é a maior e mais completa empresa de pesquisas “survey based” do mercado.

A Ipsos atende mais de cinco mil clientes no mundo através de 15 mil funcionários em mais de 86 países. No Brasil, conta com mais de 800 funcionários diretos realizando mais de 70 milhões de entrevistas por ano, sendo 35 milhões online, para uma carteira de clientes que inclui praticamente todas as grandes empresas presentes no País.

Ipsos se orgulha de ser a única companhia global de investigação de mercado que ainda é controlada e gerenciada por pesquisadores.

Criada há 39 anos na França e presente no Brasil desde 1997, a Ipsos consolidou-se como a marca líder porque é a única estruturada por meio de áreas de especialização: Marketing research; Advertising and Brand research; pesquisa de Mídia, Conteúdo e Tecnologia; Opinião Pública, Reputação Corporativa; e Customer & Employee Relationship management. Isto garante ao cliente soluções especializadas para seus dilemas em cada área.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira