Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/02/2014 - 08:09

SAS ultrapassa 3 bilhões de dólares na receita de 2013 e cresce 5,2% em comparação a 2012

Forte crescimento está ligado à visualização de dados, soluções de negócios, hosting e Business Analytics.

São Paulo – O SAS, líder de mercado em soluções e serviços de Business Analytics, alcançou seu 38º ano consecutivo de recorde em receita em 2013: US$ 3.02 bilhões. Parte da receita foi conquistada devido à popularidade do SAS Visual Analytics, novo software de visualização de dados que coloca ameaças de negócios e oportunidades em evidência.

O crescimento foi de dois dígitos para soluções de Cloud que combatem Fraudes e Crimes Financeiros, gerencia Riscos, melhora o relacionamento com os clientes e ajuda a desenvolver novas formas de segurança mais eficazes. As soluções do SAS desvendam o Big Data para revelar às organizações o que está funcionando e o que não está, além de apontar maneiras rentáveis de conduzir os negócios.

O SAS mantém esta visão para transformar os dados – estruturados ou não – em insights inteligentes. “Os dados são um ativo de crescente importância para as organizações”, afirma Jim Goodnight, CEO do SAS. “A quantidade de dados gerados por empresas é tão grande que, para elas, é impossível analisá-los de forma rápida para fazer a diferença na tomada de decisões. Portanto, é preciso que haja uma infraestrutura de análises de alta performance. Nos últimos dois anos, nós trouxemos tecnologias inovadoras de análise que revelam o valor de todos esses dados”.

Receita do SAS cresce em todas as regiões nas seguintes categorias: Em 2013 houve um aumento de 44% na venda de soluções que visam a prevenção a Fraudes. Já a receita de serviços baseados em nuvem, SAS Solutions OnDemand, cresceu 20% - liderado pelas companhias farmacêuticas. O SAS também registou um aumento de 18% no setor de Energia e Serviços, 17% no segmento de Saúde e 16% em Mercado de Capitais.

Perspectiva para 2014 -O SAS é líder em Analytics (segundo IDC, Gartner e Forrester) e pretende se manter à frente, fornecendo análises de alta performance e soluções que ajudam companhias de todos os portes.

O SAS também prevê crescimento contínuo em: . Data Management: Cada vez mais as empresas com grande quantidade de dados precisam prepará-los para análises. Mais e mais companhias estão adotando o Hadoop para armazenamento e processamento de dados. O SAS trabalha lado a lado com parceiros e clientes para ajudar cientistas de dados, analistas de negócios e executivos a transformar o Big Data em conhecimento e resultados consistentes.

. Data Visualization: Este serviço permite aos usuários comuns explorar dados de forma simplificada. O SAS Visual Analytics ganhará novas funcionalidades nos próximos meses.

. Industry-Specific Solutions: Esta solução visa atender necessidades específicas de bancos, seguradoras, varejistas, governos, agências, empresas de energia, hospitais, indústrias farmacêuticas, telcos, hotéis, entre outros. Em 2014, o SAS será responsável por desenvolver novas soluções para prever demandas, otimizar canais varejistas, detectar e prevenir fraudes, reter e atender as necessidades dos clientes em seus canais de marketing digital.

. SAS Solutions OnDemand: Cada vez mais as companhias buscam por soluções em nuvem para obter os benefícios de análises complexas. O SAS oferece 25 produtos no modo cloud. Isto inclui soluções para o desenvolvimento de medicamentos, educação, anti-lavagem de dinheiro, detecção e prevenção de fraudes, otimização de marketing, customer intelligence, social media analytics, entre outros.

O vice-presidente sênior e CMO do SAS, Jim Davis, afirma que, para as oportunidades de negócios crescerem, é preciso saber explorar bem os dados. “Eles estão em todos os lugares; podem vir de sistemas financeiros, sensores, tráfego de web, aparelhos portáteis, plataformas de social media e bases abertas de dados do governo. Armazenamento de baixo custo e in-memory convergiram para ajudar as organizações a realizar escolhas proativas em vários aspectos, desde o marketing ao design de produtos”, e acrescenta: “Cada vez mais, o SAS é a lente pela qual os líderes de negócios enxergam os dados, de modo que podem ver o que está por vir e ajustar o caminho”.

“Agora que o volume de dados atingiu e excedeu os níveis previstos, a oportunidade, assim como a complexidade, aumentou. Com 25% da receita de 2013 reinvestida em pesquisa e desenvolvimento, e com o histórico de ser líder em antecipar o que está por vir, o SAS está equipado para auxiliar as organizações ao redor do mundo e levar o Big Data para novas perspectivas”, ressalta Henry Morris, vice-presidente sênior de Pesquisa Mundial de Software e Serviços do IDC.

Perfil - O SAS é o líder de mercado em soluções e serviços de Business Analytics e o maior fornecedor independente no mercado de Business Intelligence. Com aplicações de negócios inovadoras, suportadas por uma plataforma de inteligência corporativa, o SAS ajuda clientes em mais de 77.000 instalações a melhorar o desempenho e a oferecer valor, por meio da tomada de decisões mais precisas e de forma mais rápida. Desde 1976, o SAS dá aos clientes em todo o mundo THE POWER TO KNOW® (O Poder do Conhecimento). No Brasil desde 1996, a subsidiária brasileira conta com 200 clientes, escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, cerca de 170 colaboradores e atua em diferentes setores como finanças, telecomunicações, varejo, energia, governo, manufatura e educação. | www.sas.com/br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira