Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/02/2014 - 08:34

Carnaval com mechas coloridas sem erro

Hair stylist e visagista do Cat´s Cabeleireiros Morumbi ensina o passo a passo das tintas especiais, spray, giz pastel e apliques para a folia em março.

Jovens que adoram adereços para brincar o Carnaval, mas não querem arriscar na tintura nessa época do ano, contam com as dicas do hair stylist Peter Menezes, do Cat´s Cabeleireiros no Morumbi Shopping, salão aberto em 1982 pelo cabeleireiro e empreendedor Catarino Soares, o “Cat’s”, como é conhecido pelos clientes.

O especialista em Visagismo e cabelos, autor do perfil @cabelocurto no Instagram, dá dicas modernas para renovar o visual, e conta que “é importante escolher um ponto certo de cor para que a mecha fique evidente e de fácil retoque, afinal elas desbotam rápido. E não vale usar tintas acrílicas ou colas que causam alergia e estragam os fios. Por isso, é sempre bom procurar um especialista”.

Expert em Visagismo, método baseado na associação de trabalhos científicos nas áreas da psicologia, neurobiologia, antropologia e linguagem visual, Menezes comenta que, mesmo as tintas para cabelos escuros, por exemplo, exigem um bom clareamento antes para evitar o resultado verde ou laranja quando aplicados tons como azul, lilás ou rosa.

“Pontinhas coloridas usam a mesma técnica de clareamento. Inclusive é mais fácil convencer os pais de adolescentes, principalmente quando já passou da hora de cortar”, diz Menezes que também sugere tintas jeans color e crazy color.

Na hora de fazer a mecha colorida sem clarear o cabelo, pode-se optar por alguns truques como o giz pastel. “O procedimento é simples. Escolha uma mecha não muito grossa, molhe com água e faça um rolinho com ela, esfregue o giz pastel da cor escolhida e esfregue bem até não ver mais pontos do cabelo, solte os fios e os penteie para tirar o excesso. Deixe secar. Sai quando lavar e quanto mais claro o cabelo, mais natural e viva fica a cor”, comenta Menezes.

Outra ideia é usar o spray colorido para cabelo. “Particularmente não gosto muito do resultado no todo. Mas se optar por esse produto, proteja todo o restante dos fios na cabeça e aplique somente na mecha escolhida. Deixe secar bem e pronto”.

Apliques -Os blocos de Carnaval em São Paulo no mês de fevereiro já anunciaram o must deste ano: os arranjos florais. Charmosos, adornam a cabeça sem interferir na cor dos fios. Com fitinhas de cetim coloridas da para finalizar com flores.

Já a técnica de aplique é uma alternativa mais duradoura. O cabeleireiro pega uma mecha descolorida, aplica a cor desejada e aí sim a mecha é colocada na cabeça com queratina ou nozinho. “A mecha pode ficar até uns três meses na cabeça. Mas não esqueça de tonalizar com frequência”.

Os apliques com tic-tac são as escolhas temporárias e mais discretas, afinal vai ficar um pouco escondido por baixo do cabelo e se fixa melhor nos cacheados e ondulados.

Uma alternativa é o famoso “terere”, uma trancinha colocada no cabelo e muito comum na época de Carnaval que também dá um up no visual e orna com alguma presilha ou enfeite coloridos na cabeça.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira