Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/02/2014 - 08:34

Mahogany apresenta balanço de 2013


Marca espera alavancar o número de franquias em cinco anos.

A Mahogany, uma das principais marcas do mercado de cosméticos do País, reconhecida por produzir produtos premium de cuidados especiais, anuncia o faturamento de R$ 100 milhões em 2013 e o crescimento de 7% em comparação ao ano anterior. A marca encerrou o ano com 20 novas unidades, 160 no total, das quais oito próprias e 152 franquias, entre lojas de rua, shoppings e quiosques por todo o Brasil, além da venda virtual.

“A expectativa é chegar a 250 lojas em cinco anos. Nosso foco está no Nordeste, Norte, Minas Gerais, interior de São Paulo e do Rio de Janeiro. As últimas inaugurações aconteceram no Amazonas Shopping, em Manaus (AM); West Shopping, em Mossoró (RN); Shopping Américo, em Três Rios (RJ); e no Centro, em Assis (SP). São regiões importantes para a estratégia comercial da empresa”, conta Jaime Drummond, presidente do Laboratório Sklean, empresa detentora da marca Mahogany. “Além disso, pretendemos crescer 10% em 2014 e firmar a marca no mercado, por seu alto padrão de qualidade, principalmente no segmento de prestígio”, completa.

A empresa busca expandir a marca no território nacional, já que visa muitas oportunidades pelo País, e a estratégia é investir na gestão e condução do negócio. Pensando nisso, a empresa apresentou também o projeto Mahogany em Casa, seu canal de vendas diretas. Até o momento, 30 lojas selecionadas, das 160 existentes, vão começar a testar o modelo de vendas por catálogo. As franquias atuarão como centros de distribuição, e as revendedoras serão selecionadas pelos próprios franqueados.

Outra oportunidade de negócios inaugurada em 2013 foi o Quiosque 2.0 da marca. Foram três lançamentos em dezembro: no Multicenter, em Itaipu (RJ); Resende Shopping, em Resende (RJ); e São Gonçalo Shopping, em São Gonçalo (RJ). “O Quiosque 2.0 veio para trazer uma verdadeira experiência de compra, na qual o cliente pudesse andar pelo mundo Mahogany. Com formas arredondadas, suaves e femininas, o espaço traz o mesmo conceito cozy romantic da marca e mais uma opção de modelo de negócios para os empreendedores”, explica Brian Drummond, gerente de marketing do Laboratório Sklean.

Em produtos, a Mahogany teve como diretriz para 2013 o aumento de vendas de fragrâncias, consolidando-se entre seus consumidores como uma excelente marca de perfumaria masculina e feminina. A estratégia funcionou, e o ano foi encerrado com mais de 60 perfumes, além de ter elevado essa categoria para a segunda colocação no ranking de vendas de toda a rede.

Para 2014, a empresa espera aumentar ainda mais a participação da categoria de fragrâncias, um trabalho que visa elevá-la para a primeira colocação no faturamento em três anos. Também trará para as prateleiras diversas opções de cosméticos para o dia a dia da consumidora, com os produtos inovadores e diferenciados do portfólio da Mahogany. | SAC: (11) 3686-6999 | www.mahogany.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira